Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU MILAN!

Com gol na raça, Milan vence e sai na frente das oitavas da Champions

Brahim Díaz coloca o Milan na frente, em confronto contra o Tottenham nas oitavas da Champions, e agora tudo ficou para o jogo de volta, que será realizado em Londres

Redação Publicado em 14/02/2023, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brahim Díaz vibrou muito com o gol marcado no mata-mata da Champions - Getty Images
Brahim Díaz vibrou muito com o gol marcado no mata-mata da Champions - Getty Images

Em partida das oitavas de final da Champions League 2022/23, o Milan venceu o Tottenham, no San Siro, pelo placar de 1 a 0. O gol da equipe italiana ficou marcado por Brahim Díaz, aos sete minutos de jogo. Com a vitória, os Rossoneris saem na frente do confronto, chegando com a vantagem para a partida de volta.

O jogo começou agitado e os dois times buscavam abrir o placar cedo para poderem se postar na defesa e colocar as principais jogadas nos contra-ataques, para tentar pegar o adversário desprevenido. E foi o Milan quem conseguiu sair na frente logo aos sete minutos do primeiro tempo, com gol de Brahim Diaz após duas lindas defesas do goleiro Forster.

A partir do gol, o Tottenham criou mais chances e se lançou ao ataque, porém com muitas dificuldades para furar o bloqueio mandante. A grande aposta era colocar Son para correr e pegar a defesa desarrumada em bola enfiada, porém, a única vez que isso deu certo, o sul-coreano estava impedido.

No segundo tempo, o jogo voltou dos vestiários com muita tensão, já que os dois técnicos buscavam o segundo gol da partida, mas não queriam desmanchar os seus sistemas defensivos e sofrer algum tento que prejudicasse o jogo da volta. Dessa forma, o Tottenham até tentava criar as chances para empatar, entretanto sem força total.

Harry Kane pouco conseguiu fazer para empatar a partida na Itália (Getty Images)

Os Spurs acreditam muito na força do mando de campo no jogo de volta, no Tottenham Hotspur Stadium, e por isso não forçaram tanto pelo empate, acreditando que é sim possível uma virada no placar agregado jogando ao lado dos seus torcedores, na Inglaterra.