Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DEFINIDO

Após confirmações de casos de COVID-19 no Uberlândia, Cruzeiro não jogará a final da Taça Inconfidência Mineira!

Clube mineiro se posicionou por meio de seu perfil oficial nas redes sociais e prestou solidariedade ao adversário

Pedro Ungheria Publicado em 05/08/2020, às 08h56

Final entre Cruzeiro e Uberlândia não acontecerá nesta quarta-feira, 5
Final entre Cruzeiro e Uberlândia não acontecerá nesta quarta-feira, 5 - Divulgação/ Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas

Na manhã desta quarta-feira, 5, a confirmação de nove casos de COVID-19 no elenco do Uberlândia veio à tona. Mesmo diante da situação assutadora, o presidente do clube afirmou que recorreria às categorias de base para disputar a finalíssima do torneio. 

Porém, horas depois, o Cruzeiro confirmou por meio de suas redes sociais que havia sido consultado pela Federação Mineira de Futebol sobre a adiação do jogo. 

Prezando pela saúde de todos os envolvidos na situação, a Raposa teria entrado em um acordo com a Federação e seu adversário para que a partida não viesse a acontecer. 

Aproveitando do espaço, o clube fez questão de prestar solidariedade ao clube e aos infectados pela doença, desejando que todos tenham uma pronta recuperação. 

"Nosso posicionamento em relação à pandemia sempre foi o de se preservar a saúde e a vida de todos os profissionais envolvidos, seguindo todas as orientações de protocolo das autoridades. Desta forma, ficamos no aguardo das eventuais novas deliberações por parte da Federação Mineira de Futebol e aproveitamos para desejar uma pronta recuperação aos atletas do Uberlândia", dizia o restante da nota postada. 

CASOS CONFIRMADOS: 

Nesta quarta-feira, 5, Cruzeiro e Uberlândia entram em campo no Mineirão para decidir o campeão da Taça Inconfidência Mineira! O torneio, que propõe uma disputa entre os não classificados para as semifinais do Estadual, será definido em jogo único.

Durante a noite da última terça-feira, 4, por meio de suas redes sociais, o presidente Flávio Gomide, do Uberlândia, afirmou que terá mais nove desfalques no seu time titular, o que fez com que ele tivesse que recorrer às categorias de base para formar um time para enfrentar a Raposa.

O motivo da decisão foi por conta da pandemia de coronavírus, durante a realização dos exames, nove jogadores testaram positivo para a doença, além deles, outros funcionários do clube e integrantes do departamento de futebol também foram diagnosticados, totalizando treze casos na última leva de exames

“Informo a todos que, mesmo diante de tanta pressão, dizendo que nós deveríamos desistir da partida, sabendo que a maioria dos atletas é titular do nosso elenco, vamos convocar os atletas da base para fazer parte da partida. Eles estão conosco, concentrados no hotel, com documentação regularizada, e vamos fazer o jogo da nossa vida”, disse o mandatário.

Entre os contaminados, estão: o goleiro Alex, os zagueiros Plínio, Zé Victor e Rogério, o volante Luiz Alexandre, os meias Erick e Clebinho e os atacantes Breninho e Dija Baiano.

E AGORA?

Até que a Federação Mineira se pronuncie oficialmente sobre a remarcação do confronto, o jogo segue sem data para acontecer. 


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!