Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Dívida com time árabe pode rebaixar o Cruzeiro para a série C do Brasileirão; entenda!

Mandatário da Raposa sugeriu a alienação de um imóvel para tentar quitar os valores que seguem em aberto

Pedro Ungheria Publicado em 04/08/2020, às 06h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro pode receber a punição severa da Fifa - GettyImages
Cruzeiro pode receber a punição severa da Fifa - GettyImages

A situação do Cruzeiro não é das melhores! Após um ano de 2019 extremamente turbulento, que teve como resultado a queda para a Série B do Brasileirão, 2020 também não está deixando os torcedores da Raposa um minuto em paz.

Uma dívida de aproximadamente R$5,3 milhões com o Al Wahda, dos Emirados Árabes está fazendo com que a diretoria atual busque diversas saídas para não ter o pior resultado.

O valor está relacionado ao empréstimo do volante Denilson, que foi feito em 2016. Por conta desta dívida, o Cruzeiro já perdeu seis pontos no começo da disputa da série B e, desta vez, o clube árabe teria pedido não só a execução do pagamento, mas também, a punição de queda para a série C, caso o débito não fosse quitado.

Na última segunda-feira, 3, durante uma assembléia transmitida ao vivo pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues e os demais conselheiros da Raposa, foram dadas algumas sugestões para que a dívida fosse sanada e o pior não acontecesse. Uma das saídas encontradas seria a alienação de um imóvel do clube.

“Temos o problema do Al Wahda, que já causou a perda de seis pontos do Brasileiro. O Al Wahda está pedindo agora a execução do não pagamento, até hoje, destes seis pontos perdidos, que podem acarretar no rebaixamento à Série C. A única punição que pode ter isso, mas nem posso pedir a explicação da gravidade”, começou por dizer, Sérgio.

Trocida do Cruzeiro (Transmissão TV Globo)

Sobre a alienação do imóvel, o mandatário foi categórico ao afirmar que está tomando medidas antes de que sejam notificados sobre o pior.

“Nosso grande objetivo é não fazer loucura, não ter que fazer correria se a gente receber essa carta que pode causar a pior punição e daí o motivo de estarmos reunidos aqui hoje”, enfatizou.

No próximo sábado, 8, o clube mineiro inicia a caminhada em busca da volta para a elite do futebol brasileiro contra o Botafogo-SP. Porém, diante da situação, já dará o pontapé inicial neste jornada com seis pontos negativos e amargando a lanterna da tabela.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.