Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COM EMOÇÃO!

Após classificação, Messi declara: “Queremos ser protagonistas”

Após uma classificação emocionante, Lionel Messi falou sobre a campanha da Argentina, o desejo de vencer a Copa do Mundo e ainda alfinetou a arbitragem

Redação Publicado em 09/12/2022, às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi fala após classificação histórica - Getty Images
Messi fala após classificação histórica - Getty Images

Nesta sexta-feira, 9, Argentina e Holanda se enfrentaram em partida decisiva válida pelas quartas de finais da Copa do Mundo 2022. Com um jogo cheio de emoção até o último suspiro, os argentinos venceram nos pênaltis e avançaram à semifinal da competição.Lionel Messi, que teve mais uma grande atuação, falou sobre o confronto emocionante.

“Muita alegria. Estamos muito aliviados. Não era um jogo para pênaltis, muito menos para prorrogação. Mas Copa do Mundo é isso. Nós sofremos e conseguimos passar. Jogo a jogo estamos mostrando que sabemos jogar futebol”, disse Messi.

O camisa 10 ainda falou sobre o grande empenho da equipe e o desejo de vencer a Copa do Mundo. “Colocamos garra, determinação, queremos ser protagonistas. estamos com força. A ilusão não cabe no nosso coração e precisávamos dessa alegria para todos os argentinos”, afirmou.

Além de toda a comemoração, Messi também alfinetou o árbitro da partida, que na sua visão errou ao longo do confronto. “Fiquei muito chateado. O jogo não era para ir nesse camingho. Não quero falar de juiz. Nós sabíamos que estávamos enfrentando uma grande seleção. Apesar disso, a Fifa precisa rever algumas escolhas sobre a arbitragem. Um jogo desse nível não pode ter um árbitro como esse”, disparou.

Molina e Messi comemorando primeiro gol da Argentina (Crédito: Getty Images)
Molina e Messi comemorando primeiro gol da Argentina (Crédito: Getty Images)

Por fim, com mais um gol na competição, Messi chegou a quatro tentos marcados e é o vice-artilheiro, atrás apenas de Mbappé. Além disso, balançando as redes, o jogador se igualou a Batistuta, como o maior marcador da Argentina em Copas do Mundo, já que marcou 10 vezes. E ainda pode aumentar esse recorde no desenrolar do torneio.