Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Neymar quebra o silêncio sobre ato racista que sofreu em partida pelo PSG e detona árbitro do jogo

Atacante se mostrou insatisfeito com as atitudes tomadas pelo juiz em relação as palavras de Álvaro González ao brasileiro

Lucas Miluzzi Publicado em 14/09/2020, às 14h22 - Atualizado às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em ação na partida contra o Olympique de Marselha - C.Gavelle/PSG
Neymar em ação na partida contra o Olympique de Marselha - C.Gavelle/PSG

Nesta segunda-feira, 14, Neymar utilizou suas redes sociais para se pronunciar em relação ao ato racista que sofreu na estreia do PSG no Campeonato Francês. O atacante se mostrou chateado com a postura do árbitro da partida e também com o Álvaro González, responsável por insultar o craque da equipe francesa.

Vale lembrar que o zagueiro do Olympique de Marselha mandou o brasileiro ficar quieto e o chamou de "macaco". Revoltado com a situação, Neymar agrediu o rival espanhol e acabou sendo expulso do jogo. Horas depois do acontecimento, o jogador comentou o ocorrido. 

"Ontem me revoltei. Fui punido com vermelho porque quis dar um cascudo em quem me ofendeu. Achei que não poderia sair sem fazer nada porque percebi que os responsáveis não fariam nada. Não percebiam ou ignoravam. Durante o jogo queria dar a resposta como sempre, jogando futebol... Os fatos mostram que não consegui, me revoltei... No nosso esporte as agressões, insultos, palavrões são do jogo. Da disputa, não dá pra ser carinhoso. Entendo que esse cara em parte, faz parte do jogo. Mas o preconceito e intolerância são inaceitáveis", escreveu. 

Ele ainda disparou contra a arbitragem da partida: "Eu sou negro, filho de negro, neto e bisneto de negro, tenho orgulho e não me vejo diferente de ninguém, ontem eu queria que os responsáveis pelo jogo (árbitro, auxiliares) se posicionassem de modo imparcial e entendessem que não cabe tal atitude preconceituosa. Refletindo e vendo tanta manifestação quanto ao que ocorreu fico triste pelo sentimento de ódio que podemos provocar quando no calor do momento nos revoltamos. Deveria ter ignorado? Não sei ainda... Hoje com a cabeça fria respondo que sim. Mas oportunamente eu e meus companheiros pedimos ajuda aos árbitros e fomos ignorados, esse é o ponto!"

CONFIRA O TEXTO DE NEYMAR: 

Crédito: Instagram / Neymar falando sobre racismo

Crédito: Instagram / Neymar falando sobre racismo