Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Após Botafogo perder liderança, Lúcio Flávio desabafa: “Eu não...”

Técnico interino do Botafogo, Lúcio Flávio concedeu a sua última entrevista ocupando o cargo no clube; Tiago Nunes deve assumir o comando

Redação Publicado em 13/11/2023, às 08h49 - Atualizado em 14/11/2023, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lúcio Flávio, técnico interino do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Lúcio Flávio, técnico interino do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

Lúcio Flávio, técnico interino do Botafogo, abriu o jogo após empatar com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, e perder a liderança do Brasileirão 2023 para o Palmeiras antes da Data Fifa de novembro. O comandante lamentou as críticas recebidas durante a ocupação do cargo e colocou Tiago Nunes como o seu sucessor no Alvinegro.

“Tem coisas que saem do nosso controle, especialmente porque as pessoas falam o que querem nas redes sociais. Eu não tenho que ter essa preocupação, sei bem quem eu sou. As pessoas que me conhecem sabem quem eu sou”, pontuou Lúcio Flávio. Além disso, o técnico destacou que havia assumido a função no Glorioso com méritos.

“Se eu estou no Botafogo, e venho trabalhando, é porque as pessoas sabem do meu potencial e do meu conhecimento. Não apenas pelo fato de eu ter sido atleta, mas por ter me preparado para a função. Eu estava como auxiliar do clube. A partir do momento que saiu um treinador (Bruno Lage), eu dei sequência. Mas, se você observar, em momento algum o clube falou que eu seria efetivado”, completou.

Ao falar sobre o trabalho de transição com Tiago Nunes no clube carioca, foi categórico: “O que vou poder passar para ele é que ele vai encontrar um grupo de bons valores, de homens que estão lutando para fazer do Botafogo um clube campeão. Ele vem para somar em relação ao que já estava ocorrendo. Até pela condição de ainda termos cinco jogos, precisamos ir passo a passo. Tem esse tempo da Data Fifa, para ele conhecer melhor os jogadores na visão que ele tem [de futebol]”.