Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ZOEIRA!

Após Borja converter pênalti na Copa América, torcida brinca: "Vai ter que sair do Palmeiras"

Torcedores do Palmeiras lembraram que diferentemente de Borja, na Copa América, os jogadores Alviverdes não foram felizes em suas cobranças de penalidade

Redação Publicado em 07/07/2021, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borja, jogador do Palmeiras durante a cobrança de pênalti na Copa América - GettyImages
Borja, jogador do Palmeiras durante a cobrança de pênalti na Copa América - GettyImages

Durante a disputa de pênaltis, entre Argentina e Colômbia, pela Copa América, MiguelBorja foi um dos jogadores colombianos que converteu a sua cobrança, que poderia ter dado a classificação para a seleção, e isso fez com que os torcedores do Palmeiras estranhassem.

Isso porque se pegarmos o histórico recente do Palmeiras, a equipe não se sai muito bem quando o assunto é penalidade máxima.

"Borja mal voltou e já vai ser demitido do Palmeiras por justa causa... Fez um gol de pênalti", brincou um internauta.

"Inacreditável, o Borja volta pro Palmeiras e ainda não perdeu um pênalti ainda, quando estiver por aqui com certeza vai perder todos que bater", previu um torcedor.

"Borja faz gol de pênalti e Palmeiras encaminha venda. 'Não nos representa', disse o diretor Anderson Barros", brincou outro.

A classificação da Argentina

Na noite desta terça-feira, 6, conhecemos o último finalista da Copa América depois da partida entre Argentina e Colômbia, no Estádio Mané Garrincha.LautaroMartínez abriu o placar no primeiro tempo para os hermanos, mas Luis Díaz empatou, e levou a decisão para os pênaltis.

O jogo

Primeiro tempo

A Argentina marcou o primeiro gol da partida logo na primeira oportunidade de perigo que teve no jogo. Aos seis minutos, Messideu a perfeita assistência para Lautaro Martínez marcar, e deixar a equipe mais tranquila, com a classificação para a final garantida.

No entanto, depois de abrir o placar, a Argentina desacelerou, e viu a Colômbia chegando mais, e controlado melhor suas ações.

Para se ter uma noção da superioridade colombiana, entre os 35 e 36 minutos, a Colômbia acertou a trave duas vezes, sendo uma com um chute de fora da área de Barrios, e outra em uma cabeçada de Mina.

Com toda essa insistência, antes do fim do primeiro tempo, a equipe de LionelScaloni por pouco não ampliou em uma cabeçada de NicoGonzález na pequena área, que parou no goleiro Ospina.

Segundo tempo

A volta do intervalo foi com mudanças táticas. ReinaldoRueda fez algumas alterações no vestiário, e mandou Fabra, Chará e Cardona para o jogo. Com as trocas, a Colômbia cresceu e quase chegou ao gol de empate com LuisDíaz na primeira jogada de ataque do segundo tempo.

Se ele não conseguiu marcar antes, aos 15 minutos depois, o camisa 14 não desperdiçou. Luis Díaz foi lançado na ponta esquerda por Cardona, ganhou na velocidade da marcação, chegou na frente de Pezzella e tocou na saída de Martínez para empatar.

Com o empate já garantido, no entanto, antes do apito final no tempo normal, a Argentina, mesmo estando mais recuada, criou as melhores chances e ainda colocou uma bola na trave com Messi.

As penalidades

Colômbia - Cuadrado converteu

Argentina - Messi converteu

Colômbia - DavinsonSánchez errou

Argentina - De Paul errou

Colômbia - Mina errou

Argentina - Paredes converteu

Colômbia - Borja converteu

Argentina - Lautaro Martínez converteu

Colômbia - Cardona errou

Dessa forma:

Argentina - 3 Placar: O X O O 5

Colômbia - 2 Placar: O X X O X

A grande final

A finalíssima da Copa América, entre Brasil e Argentina acontece neste sábado, 10, no estádio do Maracanã. A disputa do terceiro lugar, entre Colômbia e Peru, vai acontecer no Mané Garrincha, na sexta-feira, 9. Dessa forma, as duas partidas começam às 21h (horário de Brasília).