Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Após Athletico-PR x Flamengo na Copa do Brasil, Fernandinho detona arbitragem

Fernandinho realizou um grande desabafo nas redes sociais e demonstrou incômodo com a arbitragem de Athletico-PR x Flamengo na Copa do Brasil

Após Athletico-PR x Flamengo na Copa do Brasil, Fernandinho deixou clara a sua insatisfação com a arbitragem do confronto - GettyImages
Após Athletico-PR x Flamengo na Copa do Brasil, Fernandinho deixou clara a sua insatisfação com a arbitragem do confronto - GettyImages

Após Athletico-PR x Flamengo na Copa do Brasil,Fernandinho deixou clara a sua insatisfação com a arbitragem do confronto. Em entrevista coletiva, o meio-campistou questionou algumas decisão de Braulio Machado da Silva e fez uma avaliação que foi além do confronto de rubro-negros, que acabou com uma vitória dos cariocas durante a última quarta-feira, 12, na Ligga Arena. O volante chegou a dizer que as atuações dos árbitros brasileiros beiram o antiprofissionalismo. 

De acordo com Fernandinho, Braulio Machado da Silva cometeu uma série de equívocos contra o Athletico-PR durante a eliminação da equipe na Copa do Brasil. O cartão vermelho para Thiago Heleno foi o mais questionado e não fez sentido para o meio-campista. É importante lembrar que o Flamengo também deixou a Ligga Arena na bronca e não deu entrevistas após a partida em forma de protestos. 

"Algumas situações, dentro de jogo, nós não estamos em uma cabine de transmissão, na calma. Lá, é o calor da emoção. Às vezes, você fala alguma coisa, age de uma forma, e o árbitro toma a decisão dele e não dá para entender o critério que é usado. O cartão vermelho do Thiago Heleno, ele chegou, assim como o Gerson, para separar uma confusão. Se tem gente para avaliar, por que vai expulsar o jogador errado? São essas coisas e outras situações, como ir parando jogo. Aí, ele dá sete minutos de acréscimo, tem a confusão, e ele deu só mais um minuto", afirmou. 

Além disso, Fernandinho analisou a arbitragem brasileira como um todos e não escondeu a sua decepção com a forma de atuação dos profissionais. De acordo com ele, a preparação dos atletas e clubes não estão no mesmo nível que a dos árbitros. As instituições futebolísticas estão na frente dos juízes e ressaltou que ela deve estar os profissionais devem acompanhar essa evolução. 

"A preparação dos árbitros parece que não está à altura da preparação dos clubes. A gente precisa rever isso, ver o que erramos no passado, como chegamos nesse momento. Você trabalha todos os dias, tem suas responsabilidades e, aí, os árbitros atuando dessa forma. Não direi que é antiprofissional, mas está próximo. E não falo só desse jogo, tem várias partidas que temos assistidos atuações complicadas. Quais são as pessoas que precisam rever essas coisas?", finalizou. Mas Fernandinho ainda iria desabafar nas redes sociais e as críticas seguiram pesadas. 

Fernandinho também realizou um forte desabafo nas redes sociais!

"Hoje nos despedimos da Copa do Brasil, mas quero parabenizar esse grupo de jogadores, por estar buscando sempre crescer e melhorar. Não foi fácil diante de tantas circunstâncias, performar contra uma equipe de nível alto, como esse time performou.O gol não saiu a favor, e depois as coisas ficaram difíceis, talvez não soubemos lidar com a adversidade naquela momento, mas serve de aprendizado.Vida que segue.Ah e vocês de tirar sarro e zoar, vai lá, segue em frente, faz parte do futebol, sempre com respeito é claro… Se é que alguns tem né.

Mas enfim, jogadores e staff o trabalho continua, os processos continuam. Torcida athleticana, obrigado pelo apoio constante, vcs são parte fundamental pra continuarmos evoluindo, já já as coisas irão mudar e melhorar em termos de resultado, conto e contamos muito com vocês. Falar após uma eliminação nunca é fácil, as vezes necessário, Domingo tem mais e vamos por essa vitória e jogando bem, que é o nosso objetivo maior. Tanto bla bla bla, eu sei. Mas é uma maneira de agradecer o apoio e pedir pra continuar apoiando, pois sem vocês complica e muito. É isso…", escreveu.