Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Flamengo volta a vencer Athletico-PR e vai à semi da Copa do Brasil

Em novo triunfo, o Flamengo superou o Athletico-PR fora de casa e avançou às semifinais da Copa do Brasil; time carioca vai enfrentar o Grêmio

Gabriela Santos Publicado em 12/07/2023, às 23h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo volta a vencer Athletico-PR e vai à semi da Copa do Brasil - GettyImages
Flamengo volta a vencer Athletico-PR e vai à semi da Copa do Brasil - GettyImages

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0 e conquistou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Com o triunfo nesta quarta-feira, 12, o rubro-negro carioca confirmou o placar agregado por 4 a 1 - venceu a ida das quartas por 2 a 1 - e garantiu a vaga na próxima fase da competição nacional.

Com o resultado garantido com gols de Gabi e Erick (contra), o Fla avançou na Copa do Brasil e vai enfrentar o Grêmio na decisão por uma vaga na grande final. O time gaúcho está na semifinal do torneio depois de bater o Bahia nos pênaltis em jogão disputado em Porto Alegre.

O Jogo

O primeiro lance perigoso da parte foi do Flamengo, com uma bola na trave acertada por Ayrton Lucas. Depois, o Athletico dominou a partida e marcou muito bem a saída de bola do Flamengo: Vitor Roque acertou a trave, Vitor Bueno exigiu grande defesa de Matheus Cunha e Erick levou perigo em cabeceada.

No entanto, Erick acabou balançando as redes contra o seu time. Depois de quase marcar de cabeça para o Furacão, o volante tentou afastar o perigo na chegada do Flamengo, mas acabou testando contra o próprio gol aos 44 minutos do primeiro tempo: 0 a 1 (3 a 1 no agregado para o Flamengo).

O jogo seguiu pegado na segunda etapa. Aos 45 minutos, Thiago Heleno (Athletico) e Gerson (Flamengo) foram expulsos por confusão iniciada por Vitor Bueno e Gabi.

Três minutos depois, quando o arbitro normalizou a partida, David Luiz recebeu a bola após cobrança de falta curta, levantou para Léo Pereira, que ajeitou na medida para Gabigol dominar com a coa e finalizar entre as pernas de Bento: 0 a 2 (4 a 0 na soma dos placares).