Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Após anúncio de contratação do goleiro Bruno, treinadora do time feminino anuncia desligamento do Rio Branco!

Rose Costa publicou em sua rede social um texto em que explica o motivo da saída do Estrelão

Izabella Macedo Publicado em 28/07/2020, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após anúncio de contratação do goleiro Bruno, treinadora do time feminino anuncia desligamento do Rio Branco - GettyImages
Após anúncio de contratação do goleiro Bruno, treinadora do time feminino anuncia desligamento do Rio Branco - GettyImages

Depois que o Rio Branco anunciou a contratação do goleiro Bruno, o clube perdeu o único patrocinador que tinha e agora sofreu mais uma consequência negativa por conta de decisão de integrar o jogador ao elenco.

O time feminino agora está sem treinadora.

Na manhã desta terça, 28, a técnica Rose Costa, escolhida no início do ano para comandar a equipe Alvirrubra na volta aos gramados após três temporadas, anunciou o desligamento do clube em texto publicado em sua conta oficial nas redes sociais.

Na mensagem, ela ressalta que entende o momento financeiro difícil que passa o Rio Branco, mas que sua história e crenças a impedem de permanecer no clube.

O site Globo Esporte conversou com o presidente do Estrelão, Valdemar Neto, para saber se o clube teria sido comunicado da decisão da treinadora e qual o futuro da equipe feminina na temporada. 

"Na verdade, a gente tinha um negócio apalavrado antes da pandemia. Em não tinha contratado nada, não tinha assinado nada com essa senhora, apenas tinha apalavrado uma situação com ela. Vejo da seguinte forma, o Rio Branco tem três treinadores que estavam querendo tocar isso daí. Eu achei melhor, pra prestigiá-la, deixar ser a técnica já que o futebol era feminino. Mas isso aí pra mim é indiferente porque tenho gente que entende muito de futebol, que é treinador há algum tempo, e a gente não precisa da Rose para vir treinar o futebol feminino. Eu apenas quis prestigiá-la, por ser mulher, que a gente tratasse mulher com mulher", disse.

Confira o post de Rose na íntegra:

"Informo que à partir desta data ME DESLIGO da função de técnica/treinadora do RIO BRANCO Futebol Clube FEMININO, motivo: a contratação do Goleiro Bruno para compor o elenco da equipe masculina do nosso ESTRELÃO.

Quero aqui esclarecer que entendo o momento por qual passa o Rio Branco e a grande maioria dos clubes de futebol acreanos, as dificuldades financeiras como também a oportunidade da contratação do goleiro Bruno, bem como, ainda, a sua ‘boa’ intenção, no sentido de tornar a equipe competitiva e forte.

Deixo minha gratidão pela oportunidade, mas preciso esclarecer também que minha história de vida como mulher e profissional me impedem de permanecer no Rio Branco.

Como disse, não questiono e nem tampouco julgo suas decisões, mas preciso respeitar a minha história e minhas crenças de que educamos pelo exemplo, e no esporte de rendimento, atletas são figuras públicas, e socializam e influenciam comportamentos, e meu humilde entendimento é que essa oportunidade dada ao goleiro Bruno, em nossa amada equipe, legitima a ineficiência das leis em nosso país, socializa ainda mais a impunidade aos feminicidas e por fim, macula a imagem de nossa equipe, pois o crime orquestrado por ele é reconhecidamente hediondo, e isso não deve ser personificado na função de atleta de rendimento do nosso clube que tem uma história linda na construção de grandes atletas que são espelhos para toda a nossa juventude e sociedade,

Entendam: NUNCA FOI E NUNCA SERÁ SÓ FUTEBOL!!", escreveu a treinadora.