Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção feminina aposta em tecnologia durante período de isolamento em meio à pandemia de coronavírus

Comissão técnica faz reuniões com seu elenco para trocar informações e fazer analises táticas da equipe

Gabriela Santos Publicado em 26/03/2020, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção feminina aposta em tecnologia em período de isolamento - GettyImages
Seleção feminina aposta em tecnologia em período de isolamento - GettyImages

Em isolamento por conta da pandemia de coronavírus, o elenco da Seleção Brasileira feminina de futebol aposta na tecnologia para alinhar as ideias durante o confinamento. Na última sexta-feira, a técnica Pia Sundhage iniciou uma série de reuniões por videoconferência com membros da comissão técnica e com as atletas para driblar o período sem treinos e jogos.

“Fizemos uma reunião com toda a comissão técnica, para manter a rotina de trabalho. As palavras-chave são atuar em conjunto, manter o foco e acompanhar as atletas. Faremos reuniões técnicas e táticas com elas e também teremos alguns encontros virtuais focados nos aspectos físicos e mentais”, declarou Pia em entrevista ao site da CBF, após a primeira reunião virtual.

A ideia da técnica foi aprovada por quem já participou das reuniões.

“Acho que são muito importantes essas reuniões, vai dando espaço para a gente poder interagir mais, e todo mundo poder se ajudar”, disse a atacante Cristiane, do Santos.

Seleção feminina aposta em tecnologia em período de isolamento (Crédito: Divulgação/ CBF)

A ideia da comissão técnica da Seleção Brasileira feminina é se reunir de duas a três vezes por semana, às vezes com mais de uma reunião por dia, já que também é necessário adequar os horários com os fusos das atletas que jogam no exterior. Na última segunda-feira, 23, foram realizadas três videoconferências, com grupos que de seis a dez jogadoras. Mas, de acordo com a CBF, também haverá encontros menores, com trios, duplas ou até mesmo individuais.

Por meio de videoconferência, a técnica Pia Sundhage pode discutir com as jogadoras questões táticas da seleção e analisar os últimos amistosos disputados: derrota para a França, a única do Brasil sob o comando da treinadora sueca, e empates com Holanda e Canadá, no início de março, na França. As reuniões também servem para a comissão técnica do Brasil observar, ainda que à distância, como as jogadoras estão mantendo a forma durante o período de isolamento.

“A reunião está durando uma horinha cada grupo, eles têm procurado conversar, perguntar como nós estamos, como a gente está tentando se virar com tudo isso em relação aos treinos. Cada uma vai passando o que está conseguido fazer, o que tem tentado, já que a gente não tem tanto espaço para fazer. Não podemos sair de casa, algumas meninas têm limitação de material, então a gente vai tentando”, disse Cristiane em vídeo enviado por sua assessoria de imprensa ao Globo Esporte.

Com o cancelamento de todos os amistosos programados para a Data Fifa de abril, diante da Costa Rica, dia 8, em San José, e dos Estados Unidos, dia 14, na Califórnia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não tem confirmação da próxima data de convocação. A partida contra as americanas seria o teste mais forte do Brasil antes da Olimpíada de Tóquio, que acabou sendo adiada para 2021.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.