Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2020!

Após 335 minutos sem marcar no Brasileirão, Corinthians empata com o Santos em 1 a 1!

Alvinegro paulista está em uma situação delicada na competição, muito próxima da zona de rebaixamento

Redação Publicado em 07/10/2020, às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após 335 minutos sem marcar no Brasileirão, Corinthians empata com o Santos em 1 a 1 - GettyImages
Após 335 minutos sem marcar no Brasileirão, Corinthians empata com o Santos em 1 a 1 - GettyImages

Na Neo Química Arena, Corinthians e Santos entraram em campo em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro em situações completamente opostas quando falamos das posições na tabela de classificação.

O Corinthians chegou para o jogo pressionado pelos três jogos sem vitória e sem marcar gols, que o fazem seguir próximo da zona do rebaixamento.

Na 14ª posição com 14 pontos, o Timão está dois acima de Coritiba, Bragantino e Botafogo, times que estão no Z-4.

Na sexta posição com 20 pontos, o Santos tentou superar seus desfalques para buscar uma vaga nas primeiras colocações. O Flamengo, quarto colocado, tem só um ponto a mais que o Peixe.

Para as escalações, o Corinthians contou com os desfalques dos convocados para as Seleções de Colômbia e Venezuela para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, Cantillo e Otero.

Depois de dois empates sem gols contra Atlético-GO e Bragantino, a comissão técnica tentou fazer ajustes para tornar o time mais ofensivo. Cazares, que entrou nos últimos dois jogos seguiu no banco. 

Já no caso do Santos, a lista foi ainda maior.

Nem Cuca, suspenso, esteve presente em Itaquera. O auxiliar Cuquinha foi quem comandou o Peixe.

Assim, ele não teve Alison, com periostite por sobrecarga na perna esquerda, LucasVeríssimo, com edema na panturrilha esquerda, Marinho, com desconforto muscular na coxa esquerda,Soteldo, convocado pela Seleção Venezuelana.

Arthur Gomes e Cuca, suspensos, CarlosSánchez, com uma ruptura do ligamento do joelho, Raniel, internado com trombose, Vladimir, em recuperação de cirurgia no pé e Renyer, em transição após cirurgia no joelho.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Bola rolando!

Cássio saiu jogando errado aos seis minutos de partida, DaniloAvelar deu um carrinho para tentar salvar, e a bola sobrou para KaioJorge. O atacante tentou um chapéu em Gil, e Cássio saiu do gol para ficar com a bola.

No lance seguinte, o Santos chegou em bom cruzamento para LucasBraga. O atacante, porém, não conseguiu receber a bola em condições de finalizar.

Aos 10 minutos, de jogo o Santos abriu o placar!

Jean Mota cruzou da esquerda, e Madson chegou antes de LucasPiton para escorar para o gol.

O Corinthians chegou ao ataque mais uma vez pela direita. recebeu de Roni e devolveu de letra, mas a defesa do Peixe se virou bem.

Com 25, FelipeJonatan roubou a bola de LéoNatel, mas quase entregou para o Timão novamente. LuanPeres estava bem colocado e afastou o perigo.

Logo depois, com espaço, DaniloAvelar carregou e encheu o pé. A bola foi rasteira e ficou com o goleiro do Peixe, que não teve dificuldades em fazer a defesa.

Antes do fim do primeiro tempo, o Corinthians marcou com DaniloAvelar, mas o lance, mesmo confirmado pelo árbitro, em primeiro momento, gerou dúvidas de uma possível falta de DaniloAvelar em JoãoPaulo.

Após a cobrança, Gil escorou de cabeça, LuanPeres tirou mal e a bola foi em direção ao gol. DaniloAvelar subiu, dividiu com João Paulo e colocou para dentro de cabeça.

Fim de jogo!

Bola rolando!
Já aos oito minutos, GustavoMosquito fez a fila pela direita, e, antes de invadir a área, levou a falta de Luiz Felipe, mas foi em cima da linha. 

Marcelo de LimaHenrique foi chamado para ver o vídeo e voltou atrás, dando bola ao chão para o Corinthians.

Diego Pituca puxou bom contra-ataque. Madson cruzou da direita, Fagner cortou para trás, e o Santos quase aproveitou a boa oportunidade para ampliar.

No lance seguinte, Cazares tocou para Fagner, que cruzou muito forte. A bola chegou em Piton, que bateu de primeira, levando perigo.

Em contra-ataque, Pará tocou para Madson na direita, que cruza ou m muito perigo, mas KaioJorge não alcançou a tempo.

Já com 38 minutos, GustavoMosquito cruzou da direita, Fagner recebeu livre, mas não conseguiu acertar a bola.
Nos acréscimos, Fagner deu um toquinho de letra para MatheusVital, que dominou ainda no ar e sem deixar a bola cair, chutou com força no meio do gol do Santos, mas encontrou JoãoPaulo ligado no lance para fazer uma linda defesa.
Na cobrança de escanteio logo no lance seguinte, Boselli recebeu livre dentro da área e mandou o cabeceio, que foi sem ângulo e direto para fora.

O próximo compromisso do Corinthians nessa caminhada longe da zona de rebaixamento será diante do Ceará, fora de casa, neste domingo, 11, às 20h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Santos encara o Grêmio, também fora de casa, no domingo, mas às 16h (horário de Brasília).

5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.