Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » FLÓRIDA CUP

Após 10 pênaltis, Palmeiras vence o Atlético Nacional no primeiro teste de 2020

Clube Alviverde empatou nos 90 minutos e levou o jogo para as penalidades

Pedro Ungheria Publicado em 16/01/2020, às 06h58

Palmeiras começa 2020 com empate e penalidades
Palmeiras começa 2020 com empate e penalidades - Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

A reestreia de Vanderlei Luxemburgo pelo Palmeiras foi vista com bons olhos pelos torcedores. Na última quarta-feira, 15, o Verdão entrou em campo pela primeira rodada da Flórida Cup. O adversário da vez foi o Atlético Nacional, da Colômbia. 

Após 90 minutos bem disputados, com uma leve superioridade do clube brasileiro, devido as maiores chances de gols, principalmente na reta final do segundo tempo, quando Gabriel Veron e Lucas Lima quase colocaram o Palmeiras na frente do placar, o jogo não saiu do 0x0. 

Com isso, conforme dita o regulamento da competição, jogos que terminam empatados têm sua disputa final nas penalidades. O vencedor acumula dois pontos na tabela de classificação. Após 10 penalidades batidas por cada uma das equipes, o Palestra Itália acabou com o resultado positivo

Na décima cobrança, Jailson não deixou passar e deu a vitória ao Palmeiras, que com estes pontos, ficou em segundo lugar na tabela, atrás do Corinthians, que, mais cedo, havia vencido o New York City por 2x1, com uma atuação impecável do novo reforço Luan.

Por mais que a vitória não tivesse acontecido  no tempo regulamentar, muitos torcedores usaram das redes sociais para fazer algumas análises do início de trabalho de Luxa. Enquanto alguns elencaram pontos positivos, outros fizeram questão de ainda apontar algumas deficiências, que já eram recorrentes no ano anterior. 

A bola da vez ficou para Lucas Lima, que foi visto como um jogador que se apresentou diferente das últimas partidas, tendo um pouco mais de expressividade dentro de campo. Já no lado oposto, Diogo Barbosa chegou a ser bastante criticado por algumas falhas individuais. 

O Palmeiras volta aos gramados norte-americanos no próximo sábado, 18, quando enfrenta o New York City pela rodada final do torneio. 


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!