Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO VAI LARGAR O OSSO!

Apesar dos impasses do Santos, Roma não desiste de Marcos Leonardo

Após Marcos Leonardo faltar em treino e buscar sair do Santos, o clube manteve o jogador em seus planos e endurece negócio com a Roma, que não desiste da contratação

Apesar dos impasses do Santos, Roma não desiste de Marcos Leonardo - Getty Images
Apesar dos impasses do Santos, Roma não desiste de Marcos Leonardo - Getty Images

Mesmo com todas as dificuldades impostas pelo Santos, a Roma não desiste da contratação de Marcos Leonardo. No entanto, a tendência é que o Peixe endureça ainda mais as negociações, buscando permanecer com o atacante até o final da temporada. Por outro lado, o clube italiano quer contar com o jovem para o início dos jogos na Itália.

De acordo com o ‘Lance!’, apesar de todos os impasses colocados pelo clube brasileiro, os italianos continuaram perseverantes e com esperança em conseguir a contratação ainda nesta janela de transferências. Inclusive, uma reunião está marcada para a noite desta quarta-feira, 16, visando a discussão do tema.

Até o momento, o clube italiano segue com a mesma proposta inicial, que gira em torno dos 12 milhões de euros fixos, cerca de R$ 65 milhões na cotação atual. Além dessa primeira parte, a Roma estaria disposta a pagar mais seis milhões de euros em metas pré-estabelecidas. Por fim, o Alvinegro permaneceria com 10% dos direitos econômicos do atleta.

No entanto, pelo lado do Santos, além de considerar a proposta abaixo do esperado, o clube brasileiro não considera a forma de pagamento que foi colocada pela Roma como a ideal. Na visão do Peixe, algumas metas colocadas no contrato não são tão simples de serem cumpridas, podendo culminar na ausência do pagamento estipulado por esses objetivos.

Marcos Leonardo durante treinamento do Santos (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)
Marcos Leonardo durante treinamento do Santos (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)

Pelo lado do jogador, Marcos Leonardo já expressou que quer deixar o Santos e vê a proposta da Roma com bons olhos. Assim, o atacante busca convencer a diretoria para que a negociação seja concretizada, mas isso parece improvável no momento. Sobre a multa rescisória, o valor é muito superior ao oferecido, tornando difícil a opção para a equipe italiana.