Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CONSELHO DE AMIGO!

Apesar de Suárez aconselhar Messi a permanecer no Barcelona, uruguaio reforça: "Ele que vai decidir"

Suárez já jogou ao lado de Messi no próprio Barcelona e disse ao amigo para continuar no clube catalão

Redação Publicado em 29/04/2021, às 13h28

Suárez aconselha Messi a permanecer no Barcelona
Suárez aconselha Messi a permanecer no Barcelona - GettyImages
Quando perguntado sobre uma possível saída de Messi do Barcelona, LuisSuárez, ex-companheiro do argentino reforçou seu desejo para que o craque continue na equipe catalã, mas também deixou claro que apesar dos "Achismos", o que vai prevalecer é a vontade do jogador.
 
"Se ele me perguntar [o que fazer], como amigo, direi que não o vejo em outro lugar que não seja no Barcelona, não seria bom para ele. Mas ele é que vai tomar a decisão. O melhor seria ter um final de carreira no lugar onde foi mais feliz. O Barcelona é a equipe que lhe deu tudo e ele também deu tudo ao clube", disse ao canal "TV3".
 
Messi tem contrato com o Barcelona até o final da atual temporada e ainda não decidiu seu futuro. ManchesterCity e PSG são os favoritos para contratar o camisa 10. O clube francês, inclusive, já fez uma proposta de dois anos ao jogador.
 
 

A primeira reunião deu certo

 
Segundo informações do canal "TV3", da Catalunha, a primeira reunião entre o pai de Messi, Jorge Messi, e o presidente do Barcelona, Joan Laporta, terminou com saldo positivo e o cartola sugeriu algumas bases contratuais para a renovação entre as partes.
 
No almoço, que aconteceu na semana passada, eles não falaram de valores, isso porque o Barcelona aguarda o resultado de uma auditoria financeira que está em curso no clube para fazer uma oferta oficial.
 
Apesar disso, Laporta teria pedido "Generosidade" ao craque, já que as previsões não são otimistas e Messi estaria disposto a firmar um contrato com três etapas, sendo mais duas temporadas no Camp Nou, se tornar embaixador do clube nos EUA e ingresso na administração do clube. 
 
Basicamente, as condições se resumem ao argentino permanecer por mais dois anos na equipe e depois se transferir para Miami, onde já manifestou vontade de atuar.
 
Lá nos Estados Unidos, ele se tornaria embaixador do Barcelona e ficaria responsável por projetos estratégicos no país. Passada a experiência na MLS, uma posição no clube seria oferecida. E tudo isso foi oferecido para que Messi concorde em reduzir sua pedida salarial.
 
Dessa forma, a expectativa é que Jorge Messi e Laporta se encontrem mais vezes para negociar a permanência de Messi. O contrato do argentino termina no final da temporada, e ele já pode negociar e assinar um pré-contrato com outra equipe. 
 

PSG está na briga

 
Mesmo após permanecer no Barcelona, Messi segue com futuro indefinido na carreira. Com diversas especulações sobre os próximos passos do argentino no mundo do futebol, o PSG segue despontando como principal candidato para contratar o atacante.
 
E parece que o clube francês já tem tudo pronto para tentar a contratação de Messi. De acordo com o jornalista Marcelo Bechler, da "TNT Sports", o PSG tem um contrato preparado para oferecer ao craque do futebol mundial.
 
Segundo as informações do jornalista, o PSG pretende oferecer um contrato de dois anos para Messi, além da possibilidade de estender o acordo por mais uma temporada. Vale destacar que o vínculo do atacante com o Barcelona se encerra no meio do ano.
 
Além do tempo de contrato já definido, o clube francês segue bastante confiante nos valores separados para Messi. De acordo com Marcelo Bechler, as quantias pré-estabelecidas seriam insuperáveis na visão do PSG.
 
Para concretizar o sonho de contratar Messi, o time de Paris também montou um projeto esportivo especial para a possível chegada do argentino. Dentre as situações propostas, a busca por títulos deve ser o maior trunfo.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!