Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SONHO!

Ex-jogador do PSG revela que Messi sempre foi um sonho do clube: "Sempre quiseram"

Messi está sendo sondado para fazer parte do elenco do PSG na próxima temporada

Redação Publicado em 28/04/2021, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador revela que PSG sempre quis Messi - GettyImages
Ex-jogador revela que PSG sempre quis Messi - GettyImages
Desde que mostrou vontade em deixar o Barcelona, o nome de Messi passou a ser sondado em diversos clubes. Um deles, o PSG, parece que sonha em contar com o jogador argentino já há muito tempo.
Pelo menos é o que afirma Javier Pastore, ex-meia do Paris Saint-Germain e da Seleção Argentina, que contou em entrevista ao "As" que a contratação de Messi sempre foi tratada como um sonho na equipe francesa. 
O atleta da Roma ainda revelou que chegou a conversar com o compatriota sobre a cidade com o objetivo de convencê-lo.
"Sempre quiseram o Messi em todos os anos, mas sempre souberam que ele era uma cartada muito difícil e que seria complicado contratá-lo. Riram de mim quando tentei convencê-lo, assim como com Di María. Lhes dizia que era lindo viver em Paris, como o time estava bem e terminou com a chegada de Ángel", disse.
Na última terça-feira, 27, o jornalista MarceloBechler revelou que o PSG fez uma primeira proposta oficial ao craque do Barcelona. O camisa 10 tem contrato até o final da temporada, mas está livre para negociar e assinar um pré-contrato com outro clube.

A proposta

Mesmo após permanecer no Barcelona, Messi segue com futuro indefinido na carreira. Com diversas especulações sobre os próximos passos do argentino no mundo do futebol, o PSG segue despontando como principal candidato para contratar o atacante.
E parece que o clube francês já tem tudo pronto para tentar a contratação de Messi. De acordo com o jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports, o PSG tem um contrato preparado para oferecer ao craque do futebol mundial.
Segundo as informações do jornalista, o PSG pretende oferecer um contrato de dois anos para Messi, além da possibilidade de estender o acordo por mais uma temporada. Vale destacar que o vínculo do atacante com o Barcelona se encerra no meio do ano.
Além do tempo de contrato já definido, o clube francês segue bastante confiante nos valores separados para Messi. De acordo com Marcelo Bechler, as quantias pré-estabelecidas seriam insuperáveis na visão do PSG.
Para concretizar o sonho de contratar Messi, o time de Paris também montou um projeto esportivo especial para a possível chegada do argentino. Dentre as situações propostas, a busca por títulos deve ser o maior trunfo.

Barcelona não quer abrir mão

O Barcelona não está nada confortável com a ideia de perder seu principal jogador quando o contrato acabar. Dessa forma, o presidente Joan Laporta traçou um novo plano junto com a diretoria que pode fazer com o que Messi escolha ficar. 
Segundo o site ESPN, a ideia de Laporta é oferecer um novo contrato, válido por até três temporadas para garantir a continuidade de Messi no clube catalão. Tal possibilidade foi levantada porque o novo presidente do Barcelona sabe que precisa economizar.
Ao todo, Messi recebe algo em torno de R$ 476 milhões anualmente. Justamente pensando nos cofres e dentro de campo, o mandatário estuda diferentes fórmulas para convencê-lo, com um contrato a longo prazo que compense a redução salarial.