Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO FEMININA 2023

Antônia quebra o silêncio sobre primeira participação em Copas

Lateral de 29 anos, Antônia é uma das estreantes na Copa do Mundo 2023; jogadora mencionou expectativa para a primeira partida, na segunda-feira, 24

Antônia, da Seleção Brasileira - Thais Magalhães/CBF/Flickr
Antônia, da Seleção Brasileira - Thais Magalhães/CBF/Flickr

Antônia, da Seleção Brasileira, abriu o jogo sobre sua estreia em uma Copa do Mundo. A jogadora de 29 anos foi convocada para defender a Canarinho pela primeira vez em 2020 como parte do processo de renovação planejado pela técnica Pia Sundhage. A lateral é a mais experiente entre as 11 jogadoras inéditas em Mundiais do elenco.

“Há quatro anos, eu estava em Manaus, torcendo pelas nossas companheiras. Minha vontade era de estar lá (na Seleção), e foi isso que aconteceu. Estou muito feliz de estar aqui. Cada atleta tem o seu tempo, e é muito importante saber esperar o seu momento”, destacou Antônia em entrevista realizada nesta quinta-feira, 20.

A jogadora ainda completou: “Eu me sinto muito à vontade aqui. A Pia me deixa ser quem eu sou, e o grupo me dá total segurança. Apesar de eu ter 29 anos, eu faço parte dessa renovação da Pia”. Vale destacar que Antônia já atuou em clubes do exterior, como o Madrid CFF e o Levante (onde se encontra atualmente), ambos da primeira divisão feminina na Espanha.

O Brasil fará sua estreia contra o Panamá, na segunda-feira, 24. Sobre o confronto, Antônia foi categórica: “É o primeiro jogo, a estreia, a primeira Copa de muita gente. Já caiu a ficha, meu Deus, é Copa. Agora, já começamos a virar a chavinha, e a gente está muito ansiosa para começar logo a Copa”.

Antônia, defensora da Seleção Brasileira
Antônia, defensora da Seleção Brasileira (Créditos: Thais Magalhães/CBF/Flickr)