Sportbuzz
Testeira
Futebol / VISH!

Antes do Santos na Copa do Brasil, Coritiba tem baixa fundamental

Santos e Coritiba se enfrentam pela Copa do Brasil e a equipe de Gustavo Morínigo não poderá contar com o seu principal nome na temporada

Redação Publicado em 12/05/2022, às 12h16

Coritiba tem um grande desfalque para a decisão contra o Santos na Copa do Brasil - GettyImages
Coritiba tem um grande desfalque para a decisão contra o Santos na Copa do Brasil - GettyImages

Santos e Coritiba se enfrentam pela Copa do Brasil nesta quinta-feira, 12, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase. O Coxa venceu o primeiro confronto pelo placar de 1 a 0, mas a equipe deve ter dificuldades para encarar o Peixe e, uma delas, é o desfalque de Igor Paixão, cortado de última hora devido a uma lesão muscular na posterior da coxa. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte" e da "Rádio Transamérica", o atacante foi cortado do jogo de última hora. Ele sentiu o incômodo na região da coxa e o departamento médico optou por deixá-lo de fora da partida. Sendo assim, o Coritiba convocou Warley para fazer parte do elenco, mas o lateral também não está 100% recuperado. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Sendo assim, Gustavo Morínigo está com problemas para escalar a sua equipe na partida decisiva contra o Santos na Copa do Brasil. Sem um substituto natural para a posição, o treinador deve escalar Guilherme Biro mais adiantado e Egídio na lateral esquerda. Outra possibilidade é a entrada dos volantes Val e Bernardo ou até mesmo do zagueiro Guillermo.

Pablo Garcia e Neílton são atacantes que o Coritiba tem no seu elenco, mas não ganharam muitos minutos e não devem ser utilizados por Morínigo na partida. Enquanto isso, Fabrício Daniel, substituto de Igor Paixão, já atuou na Copa do Brasil por outra equipe e não vai poder ficar à disposição do treinador para a decisão contra o Santos. 

Igor Paixão em ação
Igor Paixão em ação ao lado de Robinho no jogo do Coritiba contra o Atlético-MG pelo Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Para se ter um ideia da real importância do jogador para o Coritiba, ele é um dos que mais participam em jogadas de gol da equipe na temporada. O atacante tem 24 jogos nesta temporada e já soma nove gols e também deu oito assistências. Ou seja, ele tem um total de 17 participações diretas em jogadas que resultaram em bolas na rede para o Coxa. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!