Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

Antes de revolução, PSG vive impasse com barca de medalhões

Antes de passar por uma verdadeira revolução para a próxima temporada, o PSG tem problemas para definir o futuro de uma barca de medalhões

Redação Publicado em 25/04/2023, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG deve fazer uma grande revolução para a próxima temporada e medalhões fazem parte de barca - GettyImages
PSG deve fazer uma grande revolução para a próxima temporada e medalhões fazem parte de barca - GettyImages

O PSG vai passar por uma revolução para a próxima temporada. Uma série de jogadores que são considerados medalhões não deverão seguir, e Christophe Galtier deverá ser o responsável por fazer uma verdadeira limpa no Parque dos Príncipes. Muito se fala do futuro de Neymar e Messi, que podem não seguir na França para a sequência de 2023, mas a preocupação de momento no Paris Saint-Germain é com 11 atletas que estão emprestados. 

Para a temporada que está por vir, o PSG vai ter muito trabalho para finalizar acordos e liberar uma série de jogadores que não fazem mais parte dos planos de Christophe Galtier. A imprensa francesa, por meio de seus principais veículos, principalmente o "L'Équipe" e o "Le Parisien", apontam para uma indefinição de atletas que estão emprestados para outros clubes. 

Os nomes que estão nesta lista já foram campeões com uma série de equipes importantes na Europa, porém atravessam um momento ruim na carreira. Esses são os casos de jogadores como Navas, que não vai seguir no Nottingham Forest, além de Draxler, Wijnaldum, Kurzawa e Paredes. Os últimos quatro foram cedidos por empréstimo para Benfica, Roma, Fulham e Juventus, respectivamente, porém não agradaram os seus atuais clubes. 

Esses cinco jogadores citados acima deverão retornar ao PSG após o final de seus empréstimo e o clube vai precisar encontrar meios de negociá-los. Importante destacar que todos possuem apenas mais um ano de vínculo, e o Paris Saint-Germain não tem o interesse de renovar os seus respectivos contratos. 

Galtier em ação no PSG
Galtier pretende seguir no PSG para a próxima temporada e já pensa em reformulação  (Crédito: GettyImages)

Mas nem tudo está perdido para o PSG quando o assunto é negociar jogadores que estão em reta final de contrato. Alguns atletas emprestados corresponderam em seus atuais clubes e as chances de serem negociados em definitivo são grandes. Icardi, por exemplo, deve ficar no Galatasaray, da Turquia, enquanto Ebimbe vê sua transferência definitiva ser avaliada pelo Eintracht Frankfurt. Michut, emprestado ao Sunderland, é destaque e deve permanecer na Inglaterra. 

Ayman Kari, Dagba e Diallo são outras três peças consideradas fora do baralho pelo PSG e também pelos clubes aos quais foram emprestados. Sendo assim, esse trio deverá ganhar rodagem na próxima temporada, visto que Christophe Galtier também não possui planos para esses jogadores.