Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMEMOROU!

Antes da estreia, Poatan comemora subida de peso: "Descanso"

Um dia antes da estreia no peso meio-pesado do UFC, Alex "Poatan" comemora "descanso" físico, e fala sobre revanche contra rival

Alex "Poatan" comemora subida de peso - Getty Images
Alex "Poatan" comemora subida de peso - Getty Images

Ex-campeão dos pesos médios do UFC, Alex "Poatan" Pereira irá estrear pelos meio-pesados neste sábado, 29, e comentou sobre a mudança de categoria em entrevista ao "Combate". Segundo ele, é importante fazer isso, principalmente fisicamente, considerando que será um "descanso para seu corpo", já que vinha sofrendo muito com a perda de peso.

"Antes da minha última luta (contra Adesanya), eu falei: "Quero subir, eu quero ir para outra categoria, não importa o que aconteça, ganhando ou perdendo eu vou subir". (Precisava) Ter esse descanso, preciso de umas duas lutas nessa categoria para recuperar o meu corpo. Eu mantenho o mesmo peso, 103 kg, muda agora a alimentação para bater esse peso, estou comendo bem o tempo todo, não tem desculpa para falar: "Estou fraco, eu não comi tal coisa". Não. Comi de tudo", afirmou o brasileiro.

Apesar de estar pensando nos novos desafios, Poatan não descartou a possibilidade de enfrentar Israel Adesanya novamente, mas afirmou que seria melhor para ele que fosse em sua nova categoria. Segundo ele, a possibilidade de ser campeão dos meio-pesados abriria uma brecha para o nigeriano tentar dois cinturões.

"Seria fácil, vamos supor, se eu fosse campeão nessa categoria, seria muito fácil para o Adesanya subir para tentar ganhar dois cinturões. A gente tem duas lutas, no médio, então um desempate correto seria no médio. Então seria muito fácil subir sem responsabilidade, eu quero ver eu descer mais uma vez", completou.

Poatan em ação contra Adesanya
Poatan em ação contra Adesanya / Créditos: Getty Images

A estreia do brasileiro na nova categoria acontecerá contra o polonês Jan Blachowicz, ex-campeão dos meio-pesados, e experiente no UFC, no alto de seus 40 anos. Vale lembrar que Poatan vem de derrota para Adesanya na última luta, quando perdeu seu cinturão do peso médio.