Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Ano do Hexa? Relembre os caminhos do Brasil nas cinco Copas do Mundo

A próxima edição da Copa do Mundo será em 2022, e baseado no retrospecto do Brasil nas últimas cinco conquistas, o torcedor não para de pensar na possibilidade de levar o hexa

Redação Publicado em 01/01/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Brasil comemorando a conquista da Copa do Mundo de 2022 - GettyImages
Jogadores do Brasil comemorando a conquista da Copa do Mundo de 2022 - GettyImages

Não tem jeito, passou 2018, 2014, e 2010, e o que o brasileiro ainda pensa é na conquista do hexa na Copa do Mundo. A chance agora ficou para 2022, com o evento acontecendo no Catar, e o Brasil chegando muito bem depois de apresentar um futebol consistente durante a disputa das Eliminatórias.

Faltando alguns meses para o início da competição, o SportBuzz decidiu relembrar aqui como foi o caminho do Brasil em suas últimas cinco conquistas de Copa do Mundo, em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 para dar um gostinho de quero mais até podermos ver os jogadores em campo determinados a levar mais um troféu para casa. Confira:

Canal - SportBuzz

1958

Começando no Grupo 4, ao lado de Inglaterra, Áustria e URSS, o Brasil estreou bem com um 3 a 0 diante da Áustria, e conseguiu se classificar para as quartas de final. Por lá, o Brasil enfrentou a forte defesa do País de Gales na partida em que Pelébrilhou e garantiu a vitória por 1 a 0. Na semi foi o duelo entre a melhor defesa, (Brasil), e o melhor ataque (França), terminando em 5 a 2 para a canarinha. Na finalíssima, contra a Suécia, mais um jogo brilhante com placar em 5 a 2.

1962

Na sétima edição da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira caiu no Grupo 3, junto com Tchecoslováquia, México e Espanha. Depois de vencer dois dos três confrontos, e terminar com cinco pontos, o Brasil avançou para as quartas de final, onde pegou a Inglaterra e venceu por 3 a 1, encaminhando a vaga na semi. Por lá, superou o Chile por 4 a 2 para chegar em mais uma decisão da competição, desta vez contra a Tchecoslováquia, superando-a pelo placar de 3 a 1.

1970

O Brasil caiu no Grupo 3, junto com Inglaterra, Romênia e Tchecoslováquia, se classificando em primeiro lugar, com três vitórias em três jogos disputados. No chaveamento das quartas de final, a Seleção Brasileira ficou frente a frente com o Peru, segundo colocado do Grupo 4, e ganhou por 4 a 2. Passando à semi, onde enfrentou o Uruguai, venceu por 3 a 1, e na finalíssima pegou a Itália no lendário jogo que terminou em 4 a 1 para a canarinha.

1994

Jogadores do Brasil na Copa do Mundo de 1994 (Crédito: GettyImages)

No ano em que se tornou a primeira seleção tetracampeã do mundo, o Brasil começou sua caminhada com duas vitórias e um empate na fase de grupos, até chegar nas oitavas de final e vencer os Estados Unidos por 1 a 0. Nas quartas, eliminou os Países Baixos aplicando o placar de 3 a 2. Pela semifinal, superou a Suécia novamente, mas por 1 a 0, para chegar na finalíssima contra a Itália, e dar um show nos pênaltis por 3 a 2 depois de um 0 a 0 no tempo normal.

2002

Elenco do Brasil na Copa do Mundo de 2022 (Crédito: GettyImages)

Não chegando como um dos times favoritos ao título daquele ano, o Brasil mudou a opinião de muita gente depois de vencer a Turquia por 2 a 1 em sua estreia na primeira fase. Chegando até as oitavas, o caminho começou difícil contra a Bélgica, em um 2 a 0 para terminar diante da Inglaterra nas quartas com um 2 a 1. A semifinal foi dura, novamente contra a Turquia em um 1 a 0, para chegar até a decisão contra a temida Alemanha, e levar o penta com o placar em 2 a 0.