Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Confira todas as seleções classificadas à Copa do Mundo de 2022!

Além do Catar, que é o anfitrião da próxima edição da Copa do Mundo de 2022, mais dez seleções conseguiram suas vagas no Mundial após disputa nas Eliminatórias

Redação Publicado em 16/11/2021, às 06h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Copa do Mundo - GettyImages
Troféu da Copa do Mundo - GettyImages

Está quase tudo definido! Durante o final de semana, e esta segunda-feira, 15, a Copa do Mundo de 2022 já conheceu 11 das 32 seleções que vão disputar o torneio. O Mundial vai acontecer entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro do ano que vem. Como é o anfitrião desta edição, o Catar já está garantido, mas outros países tiveram que brigar pela vaga.

A Alemanha se classificou para a Copa do Mundo de 2022 por ter sido a líder do Grupo J das Eliminatórias europeias. Da mesma forma como a Dinamarca, que ficou na primeira posição do Grupo F ao final da disputa entre as seleções pela vaga. No caso do Brasil, com a vitória sobre a Colômbia, a amarelinha garantiu pelo menos o quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas.

A França, atual campeã mundial, conseguiu conquistar uma vaga antecipada na Copa de 2022 depois de aplicar uma histórica goleada no Cazaquistão por 8 a 0, conseguindo a primeira posição do Grupo D das Eliminatórias da Europa. A Bélgica carimbou seu passaporte com uma rodada de antecedência depois de vencer a Estônia por 3 a 1, garantindo a liderança do Grupo E.

A atual vice-campeã mundial, a Croácia, conseguiu sua sexta participação em Copas depois de superar o confronto direto com a Rússia por 1 a 0, na última rodada do Grupo H, mas tudo por conta de um gol contra de Kudryashov, aos 36 minutos do segundo tempo. Já a Espanha se classificou com uma vitória em casa diante da Suécia em confronto direto pelo Grupo B.

A Sérvia levou a vaga direta para a Copa de 2022 contando com uma boa dose de emoção. A seleção superou Portugal de virada, fora de casa, e roubou a liderança do Grupo A nos acréscimos do último jogo da campanha. A Inglaterra terminou as Eliminatórias na liderança do Grupo I e garantiu a vaga depois de uma goleada por 10 a 0 sobre San Marino.

Desbancando a Itália e ficando na liderança do Grupo C das Eliminatórias, a Suíça conquistou sua vaga com uma goleada por 4 a 0 sobre a Bulgária, enquanto a Azzurra só ficou no empate sem gols, por 0 a 0 com a Irlanda do Norte.