Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SANTOS

André relembra “acordo" com Neymar antes do Paulistão de 2010, primeiro título da dupla

O atacante do Grêmio contou sobre a emoção de conquistar o Campeonato Paulista ao lado de Neymar Jr

Damaris Andrade Publicado em 02/06/2020, às 13h10

Neymar e André jogaram juntos nos anos 2009, 2010, 2012 e 2013 pelo Santos e conquistaram três títulos
Neymar e André jogaram juntos nos anos 2009, 2010, 2012 e 2013 pelo Santos e conquistaram três títulos - Ricardo Saibun / Santos FC

Em 2010, Neymar celebra um dos momentos mais importantes da sua carreira: seu primeiro título. O Campeonato Paulista de 2010 deu início à uma longa história de conquistas do jogador.

Na época, Neymar vestia a camisa do Santos, clube em que foi revelado, e tinha como companheiro de equipe o atacante André, que hoje joga no Grêmio. O Paulistão 2010 foi o primeiro título dos dois jogadores como atletas profissionais.

Em entrevista ao site oficial de Neymar, André contou sobre as emoções vividas com o atual camisa 10 do Paris Saint-Germain, e um “acordo” selado pelos dois jogadores.

Nós éramos muito novos e não entendíamos o que era ser campeão e ganhar pelo Santos. A gente se emocionou no vestiário antes de começar o jogo. Nos olhamos e falamos um para o outro que seríamos campeões”, afirma André.

Os dois jogos da final do Campeonato Paulista de 2010 aconteceram no Estádio Pacaembu contra o Santo André. O Santos venceu a primeira por 3 a 2, sendo um dos gols marcado por André, mas na partida de volta, foi derrotado pelo mesmo placar. Neymar foi o responsável pelos dois gols santistas no segundo jogo, e pelo clube ter feito a melhor campanha na fase de grupos, levantou a taça naquele ano.

André revelou que poderia contar inúmeras histórias vividas ao lado de Neymar, mas que a conquista do Paulistão de 2010 ainda é muito marcante.

"Foi um título muito especial pra nós, porque dali deu início a tudo, como essa carreira brilhante que ele [Neymar] tem. Então, esse título marcou muito. Depois a gente comemorou muito também em Santos”, recordou.

Foi naquele ano que surgiu a geração apelidada de “Meninos da Vila”, que contava com vários jogadores da base do Santos e o futebol ofensivo comandado por Dorival Jr. Outra característica que marcou o grupo foram as “danças comemorativas” que eles faziam nas partidas. André contou que ele e Neymar eram os mais empolgados, mas que Paulo Henrique Ganso, Madson e o experiente Robinho também entravam na brincadeira.

Neymar e André jogaram juntos nos anos 2009, 2010, 2012 e 2013 pelo Santos e conquistaram três títulos.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!