Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "ISENTÃO?"

YouTuber Felipe Neto cobra posicionamento de Neymar sobre atos racistas: "Nem todo mundo se importa"

O YouTuber e empresário criticou a atitude do atacante, mas se retratou

Isabelly Cristaldo Publicado em 01/06/2020, às 13h28 - Atualizado às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neto pediu um posicionamento de Neymar - Instagram
Neto pediu um posicionamento de Neymar - Instagram

O nome de Neymar amanheceu entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira, 1.

Tudo começou devido a tweet feito pelo YouTuber e empresário Felipe Neto, que cobrou um posicionamento do atacante do Paris Saint-Germain, que é o brasileiro mais seguido no Instagram, com 139 milhões de seguidores,  acerca do ato de racismo de um policial branco, que matou o ex-segurança George Floyd, e que está movimentando o Brasil e o mundo.

“Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”, escreveu Felipe, com prints das últimas atividades de Neymar no twitter, em que o jogador não fala sobre o assunto.

Felipe cobrou um posicionamento de Neymar - Twitter

Apesar de muitos comentários a favor do influencer, chamando o atleta de “isentão”, alguns discordaram de sua atitude:

"Neymar é um homem negro que até então não tomou consciência racial, o que é extremamente triste. Mas assim, o Felipe Neto é um homem branco que só se posiciona para ganhar like e RT e na maioria das vezes erroneamente.”

Após as críticas, Neto se retratou e disse: “Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após msgs de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar.”

Neymar não se pronunciou sobre as críticas e nem sobre os atos racistas, mas seu pai publicou uma frase no Instagram, o qual muitos seguidores classificaram como uma indireta:

“Há momentos na vida que o melhor que temos a fazer é ficar calado e observar à nossa volta. O tempo e a atitude dos outros nos darão as respostas certas.”

O SportBuzz entrou em contato com assessoria do jogador, que preferiu não se pronunciar.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.