Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONVERSA COM O PROFESSOR!

Após eliminação, Vitor Pereira conversa com Gerson e Arrascaeta

No primeiro treinamento após a eliminação para o Al-Hilal, no Mundial de Clubes, Vitor Pereira conversou em particular com Gerson e Arrascaeta

Redação Publicado em 08/02/2023, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Pereira conversa com Arrascaeta e Gerson - Getty Images
Vitor Pereira conversa com Arrascaeta e Gerson - Getty Images

Nesta quarta-feira, 8, o Flamengo voltou a treinar após a dura eliminação no Mundial de Clubes, para o Al-Hilal. A primeira atividade após a derrota foi marcada pelas conversas que Vitor Pereira teve com os jogadores. Gerson, volante que foi expulso ainda na primeira etapa, e Arrascaeta, que foi substituído no intervalo, foram dois atletas que dialogaram com o treinador.

Mesmo com o treino coletivo rolando, o treinador fez questão de ter um bate-papo individual com os jogadores. No campo, apenas os jogadores reservas fizeram o trabalho com bola e físico no gramado. Além de Arrascaeta e Gerson, que jogaram apenas 45 minutos da semifinal.

“Decisões são discutíveis. Não optaria por deixar uma equipe só com o Thiago Maia, com jogadores necessitando de propensão ofensiva. Precisávamos de mais um, dois, três, porque a equipe iria se desiquilibrar. Não foi minha opção tirar o Arrascaeta, mas precisei, era escolher entre ele e o Gabigol”, disse o treinador sobre a substituição do uruguaio durante o intervalo.

Após a expulsão de Gerson, Vitor Pereira disse que a equipe precisava ficar equilibrada, mesmo precisando buscar o resultado. “Precisava equilibrar a equipe com um a menos. Foi uma decisão muito difícil, pro nível que o Arrascaeta tem, mas eu tive que tomar uma decisão e foi esse o meu critério”, afirmou o português.

Momento da expulsão de Gerson na partida contra o Al-Hilal (Crédito: Getty Images)
Momento da expulsão de Gerson na partida contra o Al-Hilal (Crédito: Getty Images)

Os titulares na semifinal não foram a campo e ficaram fazendo um trabalho regenerativo no hotel, visando a próxima e última partida da competição. O Flamengo volta a campo no próximo sábado, 11, às 12h30 (horário de Brasília), e enfrenta o perdedor do confronto Real Madrid x Al Ahly, na disputa pelo terceiro lugar.