Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / discriminação

UEFA pune times por racismo em competição

As equipes foram punidas com multa e mandos de jogo com portões fechados

SportBuzz Digital Publicado em 12/08/2019, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio Partizan (Crédito: Getty Images)
Estádio Partizan (Crédito: Getty Images)

A UEFA, que anunciou recentemente os indicados ao prêmio de melhor jogador da última temporada, publicou na manhã desta segunda, 12, a punição para os times Partizan Belgrado e Lokomotiv Plovdiv, da Sérvia e Bulgária, respectivamente, por atos racistas em partidas pela Europa League. Os atos aconteceram nas partidas de ida, válida pela 3ª fase preliminar da competição.

O time sérvio pegou a maior punição: duas partidas por competições europeias como mandante com portões fechados. Isso se deve porque, além dos atos de racismo, a torcida lançou objetos em campo durante a partida, que acabou em 3 a 1 para o Partizan contra o Malatyaspor, da Turquia.

Já o Lokomotiv pegou uma pena mais leve. O time búlgaro terá de jogar apenas com parte do estádio fechado na próxima partida como mandante. A entidade que gere o futebol europeu também determinou que um banner com a mensagem “somos todos iguais” seja exposta na parte fechada.

Os jogos de volta da 3ª fase ocorrem na quinta-feira, 15, porém, como ambas as equipes jogarão fora de seus domínios, a punição será aplicada na próxima partida dos times como mandante.