Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE DESCULPOU!

Alexandre Pato quebra o silêncio após declaração polêmica; entenda!

Nas redes sociais, Alexandre Pato foi bastante criticado por conta de uma posição favorável ao tenista Djokovic e também por não apoiar as vacinas

Redação Publicado em 18/01/2022, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Pato se desculpou nas redes sociais - GettyImages
Alexandre Pato se desculpou nas redes sociais - GettyImages

Nesta terça-feira, 18, o atacante Alexandre Pato (32) decidiu quebrar o silêncio nas redes sociais após prestar apoio às atitudes do tenista Novak Djokovic (34), que se se recusa a tomar as vacinas contra o coronavírus e, por isso, vem sendo impedido de participar dos principais torneios de tênis do mundo.

Em um primeiro post, Alexandre Pato chegou a dizer que as vacinas contra a Covid-19 eram “experimentais”. Além disso, o atacante polemizou ainda mais ao chamar o coronavírus de “vírus chinês” e também de “peste chinesa”. Após a repercussão da escrita, o jogador apagou a publicação das redes sociais.

CANAL - SPORTBUZZ:

Assim, Alexandre Pato parece ter refletido sobre as coisas que escreveu e decidiu publicar um pedido de desculpas para seus seguidores. Com um longo texto, o atacante do Orlando City reafirmou a importância das vacinas, garantiu ter tomado todas as doses necessárias e também afirmou que o posicionamento anterior não rege sua maneira de pensar.

Quero deixar claro a importância de todos os seres humanos se vacinarem! Eu tomei as minhas doses no exato momento em que fui liberado para tal! E acho importante que todos tenham essa consciência de se proteger e proteger quem está do seu lado! Na postagem, eu quis valorizar os feitos humanitários do Djokovic e também todas suas conquistas esportivas”, iniciou Alexandre Pato.

Alexandre Pato em campo
Alexandre Pato parece ter se arrependido das declarações (Crédito: GettyImages)

Quando me dei conta de colocações no texto que não condizem com minha maneira de pensar, aí sim apaguei. Peço desculpas, pois não são palavras que regem minha vida e maneira de pensar! E reitero: todos temos de nos vacinar! Vacina Salva Vidas! Eu estou completamente vacinado e torço para que possamos sair dessa o quanto antes! #Vacina Já!”, encerrou o atacante.

Vale destacar que todas as vacinas disponíveis contra a Covid-19 possuem as documentações e testes necessários para serem aplicadas na população. Em documento oficial no ano passado, a Anvisa regulamenta o uso das doses e reitera a importância de todas as pessoas se protegerem diante da pandemia.