Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PODE PINTAR NO PEIXE!

Alexandre Pato entra no radar do Santos, mas negociação tem imbróglio

Dando sequência na preparação para a Série B, o Santos pode contratar Alexandre Pato, atualmente sem clube, mas o negócio não é simples; entenda

Redação Publicado em 11/04/2024, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Pato entra no radar do Santos, mas negociação tem imbróglio - Getty Images
Alexandre Pato entra no radar do Santos, mas negociação tem imbróglio - Getty Images

Após o vice-campeonato no Paulistão, o Santos deposita todo seu foco na preparação para a Série B, que começa no próximo final de semana. Assim, a equipe paulista segue de olho no mercado, analisando as oportunidades para fechar o elenco antes o começo da competição nacional. Dessa forma, Alexandre Pato surgiu como uma possibilidade.

Porém, para o ex-São Paulo fechar com o Peixe terá que superar algumas barreiras dentro do clube. A primeira delas é passar pelos exames médicos, já que pouco atuou em 2023 e está sem clube desde o início deste ano. Além disso, o presidente Marcelo Teixeira precisa aprovar o investimento, coisa que ainda não aconteceu, de acordo com o ‘GE’.

A última passagem de Pato pelo São Paulo pesou muito na opinião do presidente, que não está sozinho e conta com outros dirigentes que se colocam contrários a contratação. Com apenas dez jogos disputados e dois gols marcados, sendo um deles contra o Santos, o atacante não conseguiu manter um ritmo elevado na equipe de Dorival Júnior.

O Santos entende que precisa de investimentos certeiros, que demonstrem resultados em campo em pouco tempo de clube. Com 38 jogos restantes na temporada, o Peixe tem uma margem de erro muito pequena, pois quer voltar à elite do futebol brasileiro no próximo ano.

Pato comemorando gol marcado pelo São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Pato comemorando gol marcado pelo São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)

De acordo com o ‘GE’, o tema ainda não foi levado de forma formal para a diretoria, mas Pato irá realizar uma bateria de exames prévios e, caso os resultados agradem, as conversas devem se desenrolar. Marcelo Teixeira não é irredutível nesta situação e ainda pode ser convencido, mas não existe nada concreto até então.