Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUBSTITUIÇÃO

Alex Sandro é cortado e Tite chama outro jogador para posição

Alex Sandro foi diagnosticado com uma lesão muscular na perna esquerda e está fora da última convocação antes da Copa do Mundo; Renan Lodi é o substituto

Redação Publicado em 14/09/2022, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Sandro foi cortado da Seleção - Getty Images
Alex Sandro foi cortado da Seleção - Getty Images

O lateral esquerdo Alex Sandro, da Juventus, foi cortado dos dois próximos jogos da Seleção Brasileira, os últimos antes da estreia da equipe na Copa do Mundo deste ano. Nesta quarta-feira, 14, foi confirmada uma lesão muscular na perna esquerda e, Renan Lodi, do Nottingham Forest, foi convocado para seu lugar.

Os jogos serão disputados contra Gana no próximo dia 23, em Le Havre, e Tunísia no dia 27 em Paris, ambos na França. Como já dito anteriormente, esta é a última convocação de Tite antes da lista final para a Copa do Mundo do Catar. Não foi especificado o tempo de recuperação do jogador da Juventus.

Renan Lodi volta a estar em uma lista após quase um ano, já que sua última convocação havia sido em novembro, na última lista do ano passado, para os jogos contra Colômbia e Argentina. Em ambos ele foi preterido justamente para Alex Sandro, que jogou os 90 minutos das duas partidas na ocasião.

Lodi se transferiu para a Inglaterra na última janela de transferências exatamente para ter mais minutos de jogo e seguir na briga por uma vaga para a Copa do Mundo, segundo Simeone. Desta forma, ele foi emprestado pelo Atlético de Madrid ao Nottingham Forest por uma temporada. Desde então já realizou duas partidas pela equipe inglesa.

Renan Lodi foi convocado para a Seleção
Renan Lodi foi convocado para a Seleção/ Créditos: Getty Images

O lateral esquerdo chega a sua oitava convocação. Ele ficou marcado pelo erro na final da Copa América de 2020, no qual gerou o gol de Di María, que viria a ser o do título da Argentina. Desde então, apesar de já ter sido chamado posteriormente, nunca mais entrou em campo com a camisa canarinho, o que pode vir a mudar nestes próximos jogos.