Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DISPUTA!

Tite revela 'briga' por convocação na Seleção e alerta Coutinho

Tite abriu o jogo sobre a convocação na Seleção Brasileira e Phillipe Coutinho ficou de fora da lista para os amistosos contra Gana e também diante da Tunísia; confira detalhes

Redação Publicado em 09/09/2022, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite revela duelo na Seleção Brasileira e manda recado para Cotutinho - GettyImages
Tite revela duelo na Seleção Brasileira e manda recado para Cotutinho - GettyImages

Tite surpreendeu na convocação da Seleção Brasileira e optou por deixar Coutinho de fora e convocar Everton Ribeiro. O técnico da equipe canarinha foi questionado se os dois são rivais na disputa pela posição de armador e o comandante confirmou que ambos são rivais. Ele citou outros exemplos para tentar justificar a sua escolha pelo meio-campista do Flamengo. 

O técnico da Seleção Brasileira fez muitos elogios para Everton Ribeiro e garantiu que precisava dar uma nova oportunidade para o meia rubro-negro. Além disso, o comandante canarinho mandou um recado para Dorival Jr e elogiou o trabalho que ele tem feito no clube carioca. Sendo assim, Tite avisou que Coutinho vai ter que brigar por uma vaga com o atual destaque da Gávea. 

"Há uma concorrência entre eles, jogadores criativos da posição. É um jogador da criação, teve seus testes. Quero elogiar o trabalho de Dorival Júnior. Conseguiu em pouco tempo ajustar a equipe de uma forma. Fazer complemento de setores e complemento de equipe, o que é muito difícil. Em cima da retomada de alto desempenho do Everton e do Flamengo de uma forma geral ele eleva o nível técnico dos atletas. Esta sintonia entre preparação física e ajuste técnico e tático ele faz esta evolução. Eles concorrem sim.É um grande jogador", afirmou.

Além disso, Tite aproveitou para mandar um recado para Coutinho e também para outros atletas que estão à disposição para a Seleção Brasileira: "O Couto é um extraordinário jogador. Gabriel Jesus também. Falamos de David Neres, Martinelli. É muito difícil. O Dudu para mim foi o melhor jogador da classificação de Palmeiras e Atlético Mineiro. Cássio está retornando em um grande momento. O Santos retomando um grande patamar. Só para colocar como está a concorrência".

Tite em ação
Tite abriu o jogo sobre a ausência de Daniel Alves na Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages) 

Confira quem foi convocado por Tite para os amistosos da Seleção Brasileira!

  • Goleiros: 

 Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras) 

  • Laterais: 

Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Sevilla) e  Danilo (Juventus) 

  • Zagueiros: 

Éder Militão (Real Madrid), Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Ibañez (Roma) e Bremmer (Juventus) 

  • Meio-campistas: 

Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fred (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)

  • Atacantes: 

Neymar (PSG), Vinícius Jr (Real Madrid), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo), Antony (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Roberto Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Rodrygo (Real Madrid)


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!