Sportbuzz
Testeira
Futebol / VIVO!

Alberto Valentim lamenta empate do Athletico-PR e manda recado para Flamengo

Athletico-PR sofreu empate no final da partida contra o Flamengo e Alberto Valentim vê Furcão vivo na Copa do Brasil

Redação Publicado em 21/10/2021, às 08h56 - Atualizado às 09h13

Alberton Valentim acredita na classificação do Athletico-PR contra o Flamengo - GettyImages
Alberton Valentim acredita na classificação do Athletico-PR contra o Flamengo - GettyImages

Alberto Valentim não saiu satisfeito com o empate do Athletico-PR diante do Flamengo, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. O treinador saiu decepcionado com o 2 a 2, pois o Furacão vencia o confronto até o minuto final do confronto, mas acabou vendo Fasson fazer um pênalti em Rodrigo Caio, Pedro empatar e a decisão ficar para o Maracanã

Desta forma, o treinador do Athletico-PR, em entrevista coletiva, demonstrou certo abatimento com o resultado contra o Flamengo. Mesmo assim, Alberto Valentim aproveitou para mandar um recado ao time carioca e garantiu que o Furacão ainda está vivo na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. 

"Lógico que um empate dessa maneira, da forma que foi, a gente fica com um sentimento triste porque o jogo estava acabando, mas deixa muito claro também que dá uma força para nós. A vaga está em aberto para semana que vem, mas a gente fica com um sentimento triste. Agora é recuperar bem, vamos virar a chance rapidamente porque temos um confronto contra o Fortaleza, no fim de semana, e depois voltaremos a pensar no Flamengo”, explicou.

Com o empate diante do Flamengo, Alberto Valentim seguiu sem conseguir engrenar uma sequência de vitórias no Furacão. Desde que chegou, comandou o time em cinco oportunidades e venceu apenas um. Com o retrospecto, o treinador começou a ficar pressionado no cargo, mas deixou claro que está confiante em seu trabalho no Athletico-PR. 

Sempre falei que estou muito tranqüilo com relação aquilo que fazemos no dia a dia. Queria ter vencido as partidas em casa, hoje (quarta-feira) pela Copa do Brasil, mas o treinador fica sempre satisfeito quando seu time tem uma atuação melhor. Isso aconteceu, já tinha acontecido na vitória contra o Atlético-GO. Serve para a gente trabalhar mais, para fazer com que o próximo jogo seja ainda melhor e agora vamos nos preparar para o jogo da volta contra o Flamengo”, completou.

Para se classificar a final da Copa do Brasil, o Athletico-PR precisa de uma simples vitória. O placar de 1 a 0 já basta para o time tentar chegar a mais uma decisão do principal torneio nacional. Os dois times voltam a se enfrentar no Maracanã, em partida que será realizada no dia 27 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília).


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!