Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL

No último lance, Flamengo empata com Athletico na ida da semifinal da Copa do Brasil

Thiago Maia abre o placar, Pedro Henrique e Kayzer viram para o Furacão e Pedro, no último lance, deixa tudo igual na Arena da Baixada

Redação Publicado em 20/10/2021, às 23h34 - Atualizado às 23h35

No último lance, Flamengo empata com Athletico na ida da semifinal da Copa do Brasil - GettyImages
No último lance, Flamengo empata com Athletico na ida da semifinal da Copa do Brasil - GettyImages

Athletico-PR e Flamengo empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira, 20, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Pedro Henrique e Renato Kayzer marcaram para o Furacão. Thiago Maia abriu o placar e Pedro, de pênalti e no último lance do jogo, deixou tudo igual para os visitantes. 

Com o resultado, a vaga na decisão segue aberta e as equipes jogam por uma vitória no jogo de volta, no Maracanã. Vale lembrar que gol fora de casa não é critério de desempate na Copa do Brasil.

 

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 27, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

O Athletico volta a campo no próximo sábado, 23, às 19h15 (de Brasília), para enfrentar o Fortaleza, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 19h, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, no Maracanã.

O JOGO

O Flamengo sufocou o Athletico e, no primeiro lance de perigo, Thiago Maia abriu o placar aos 14 minutos. Após cobrança de Andreas dentro da área, Léo Pereira cabeceou para trás e Gabigol bateu encontrando Thiago Maia, que chutu de canhota para marcar: 0 a 1.

O Fla ainda exigiu a boa defesa de Santos em finalização de Gabigol, aos 20 minutos. Depois, Arão recebeu a bola após escanteio para a área e cabeceou firme, mas o goleiro do Furacão encaixou sem dar rebote.

Na grande jogada do Athletico, aos 39 minutos, Erick cabeceou firme após escanteio e Diego Alves defendeu à queima-roupa. Boa chegada do Furacão.

Na primeira finalização da segunda etapa, Pedro Henrique deixou tudo igual na Arena da Baixada. Aos dois minutos, o zagueiro subiu sozinho após cobrança de escanteio da esquerda e cabeceou para marcar: 1 a 1.

O Flamengo voltou a assustar aos 10 minutos, em chute para fora de Michael.

Aos 25 minutos, Renato Kayzer marcou o gol da virada do Athletico. Após cruzamento de Abner pela esquerda, o atacante venceu Léo Pereira no alto e cabeceou: 2 a 1.

No último lance, aos 54 minutos da segunda etapa, o árbitro foi até o vídeo e marcou pênalti de Fasson em Rodrigo Caio. Pedro foi para a cobrança e bateu no meio do gol para empatar: 2 a 2.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!