Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFENDEU!

Copa do Brasil: Gabigol iguala pior marca no Flamengo e Renato Gaúcho sai em defesa

Além de não marcar há sete jogos pelo Flamengo, Gabigol saiu lesionado da semifinal da Copa do Brasil

Redação Publicado em 21/10/2021, às 07h58 - Atualizado às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol ganhou a defesa de Renato gaúcho no Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol ganhou a defesa de Renato gaúcho no Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo conseguiu se livrar de uma derrota na última quarta-feira, 20, e arrancou um empate nos minutos finais da partida contra o Athletico-PR. Com o resultado de 2 a 2, a equipe carioca levou a decisão da classificação para final da Copa do Brasil para o Maracanã, mas o que preocupa os torcedores rubro-negros não é o jogo em si e sim a falta de gols de Gabigol

O atacante igualou sua pior marca desde que chegou ao Flamengo. O jogador está há sete jogos sem balançar as redes e o time carioca está sentindo falta da presença de área do seu principal jogador no setor ofensivo. No confronto contra o Athletico-PR, Gabigol saiu da partida sem fazer gols e também deixou o jogo com uma lesão no tornozelo.

Depois do jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, em entrevista coletiva, Renato Gaúcho foi questionado sobre o jejum de gol do seu camisa 9. Portaluppi saiu em defesa do centroavante e não culpou o sistema tático do Flamengo pela ausência de gols de Gabriel. De acordo com o treinador, Gabigo está tendo um papel fundamental para o setor ofensivo rubro-negro. 

"Não é o posicionamento do Gabriel. Não conheço um jogador do mundo que não fique alguns jogos sem fazer gols. O importante é a entrega que ele vem tendo. No momento que ele abre ele está justamente jogando sem a bola, abrindo espaços para o companheiro", explicou. 

Lembrando que, mesmo com o jejum de gols, Gabriel é o principal artilheiro do Flamengo na temporada. O atacante participou de 34 jogos com a camisa do clube e balançou as redes em 27 oportunidades. Vale ressaltar que, antes desse período de seca, o craque tinha média de um tento por partida. 

SAIBA COMO FOI O EMPATE DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL!

Athletico-PR e Flamengo empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira, 20, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Pedro Henrique e Renato Kayzer marcaram para o Furacão. Thiago Maia abriu o placar e Pedro, de pênalti e no último lance do jogo, deixou tudo igual para os visitantes. 

Com o resultado, a vaga na decisão segue aberta e as equipes jogam por uma vitória no jogo de volta, no Maracanã. Vale lembrar que gol fora de casa não é critério de desempate na Copa do Brasil.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 27, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

O Athletico volta a campo no próximo sábado, 23, às 19h15 (de Brasília), para enfrentar o Fortaleza, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 19h, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, no Maracanã.