Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UAU!

Al Hilal iguala recorde mundial de vitórias após vencer o Al Riyadh

Batendo o Al Riyadh de virada, Al Hilal, comandado por Jorge Jesus, emplaca 27ª vitória consecutiva, igualando a marca do The New Saints

Redação Publicado em 08/03/2024, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al Hilal - Getty Images
Al Hilal - Getty Images

Nesta sexta-feira, 8, o Al Hilal conseguiu o feito histórico de igualar o recorde mundial de vitórias seguidas no futebol masculino. O time comandado por Jorge Jesus alcançou a marca impressionante após bater o Al Riyadh de virada, por 3 a 1, pelo Campeonato Saudita. Com o resultado, o clube chegou ao seu 27º triunfo consecutivo, repetindo a marca registrada pelo The New Saints, do País de Gales, que aconteceu lá em 2016.

A sequência dos sauditas começou no final de setembro, com destaques para vitórias sobre o Al Nassr, de CristianoRonaldo, por 3 a 0, no começo de dezembro, além de outra sobre o Al Ittihad, de Karim Benzema, por 3 a 1. A partida de volta pela Champions League Asiática contra o time do francês pelas quartas de final pode fazer com que o Al Hilal se torne o recordista isolado.

A somatória leva em consideração somente partidas oficiais, princípio do Guinness, autoridade global em quebra de recordes. Não são reconhecidos, por exemplo, os jogos com vitória sobre o Inter Miami, por 4 a 3, e o Al Nassr, por 2 a 0, pela Riyadh Season Cup, uma competição amistosa realizada no final de janeiro e começo de fevereiro na Arábia Saudita.

Outro marco importante que o Al Hilal sustenta é a invencibilidade de 35 jogo, sendo 32 vitórias e três empates, sendo a segunda maior série invicta do futebol mundial no momento, junto do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O The New Saints segue à frente, com 39 jogos sem perder.