Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Ajax goleia e Sporting vence na estreia da Champions League; confira

Ajax e Sporting bateram Rangers e Frankfurt, respectivamente, e estrearam com vitória na Champions League; time holandês goleou na partida disputada em casa

Redação Publicado em 07/09/2022, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ajax e Rangers, pela estreia na Champions League - GettyImages
Ajax e Rangers, pela estreia na Champions League - GettyImages

O Ajax foi avassalador no primeiro tempo e goleou o Rangers por 4 a 0 nesta quarta-feira, 7, na Amsterdam Arena, pela primeira rodada do Grupo A da Champions League 2022/23. Em casa, a equipe holandesa abriu 3 a 0 - em apenas 30 minutos - e fechou a goleada no segundo tempo. Álvarez, Berghuis, Kudus e Bergwijn anotaram os gols.

Os mandantes abriram o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça de Álvarez. Melhor durante o confronto, o Ajax ampliou aos 32 minutos, em finalização de Berghuis. Aos 34, a equipe do técnico Alfred Schreuder confirmou a etapa avassaladora e chegou à terceira bola na rede com Kudus, em chute cruzado: 3 a 0.

Com a vantagem construída, o Ajax deu uma relaxada na partida e segurou o resultado. Aos 24 minutos, o Rangers chegou a descontar com um golaço de Barisic. Após revisão do VAR, no entanto, o tento foi anulado por impedimento de Ryan Kent na jogada. Aos 35, Bergwijn se aproveitou de uma falha para confirmar a goleada: 4 a 0.

Frankfurt x Sporting

Pelo grupo D, o Sporting venceu o Frankfurt por 3 a 0 no estádio Deutsche Bank Park, na Alemanha. O atual campeão da Europa League teve pela frente o segundo colocado da última temporada do Campeonato Português. O time de Portugal abriu o placar aos 22 minutos da segunda etapa, com gol de Edwards

Após um primeiro tempo sem gols, o Sporting guardou tudo para os minutos finais. Aos 22, os visitantes ampliaram com gol de Francisco Trincão após contra-ataque; o atacante tocou na saída de bola do goleiro Trapp: 0 a 2. A equipe portuguesa chegou ao terceiro tento aos 37 minutos, quando Nuno Santos não desperdiçou o bom passe de Porro: 0 a 3.

Frankfurt e Sporting, pela estreia da Champions League
Frankfurt e Sporting, pela estreia da Champions League (Crédito: GettyImages) 


As equipes voltam a campo para a segunda rodada da fase de grupos na próxima terça-feira, 13, às 16h (de Brasília). O Ajax vai até Anfield encarar o Liverpool, enquanto o Rangers recebe o Napoli em casa, no Ibrox Stadium. Às 13h45, o Sporting enfrenta o Tottenham, em Portugal, e o Frankufurt mede forças contra o Olympique de Marselha, no Velódrome. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!