Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ajax aceita oferta do United por Antony, diz jornalista

Após recusa de três propostas, o Ajax aceitou a proposta multimilionária do Manchester United por Antony; transferência pode ser a maior da história do futebol holandês

Redação Publicado em 28/08/2022, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ajax aceita oferta do United por Antony, diz jornalista - GettyImages
Ajax aceita oferta do United por Antony, diz jornalista - GettyImages

Depois de uma longa novela pela negociação, o Ajax decidiu aceitar a proposta de 100 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões) do Manchester United por Antony. A informação foi divulgada neste domingo, 28, pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências. De acordo com o portal “The Athletic”, a contratação do atacante brasileiro será oficializada nesta segunda-feira.

O clube holandês recusou três ofertas dos ingleses pelo jogador da Seleção Brasileira. Antony não vinha treinado com o grupo e não participou do último jogo do time por afirmar que não estava com cabeça para jogar. Em três jogos neste início de temporada, o atleta fez dois gols e deu duas assistências no Campeonato Holandês.

Nesta semana, o atacante deu uma declaração publica sobre o desejo de ir para o futebol inglês ainda nesta janela de transferências. Seu contrato com o Ajax ia até o meio de 2025. Se o valor da negociação se confirmar, será a maior transferência da história do futebol da Holanda.

No United, Antony vai voltar a trabalhar com o técnico Erik Ten Hag, quem o comandou no Ajax. O nome do atacante já era especulado no clube inglês desde a abertura da janela por indicação do treinador holandês, e acabou ganhando mais força nos bastidores do Manchester nas últimas semanas.

Antony em ação pelo Ajax
Antony em ação pelo Ajax (Crédito: GettyImages) 

Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador chegou na Holanda em 2020 e logo se tornou um dos principais jogadores da equipe. Na transferência, o tricolor garantiu 20% de mais valia em relação ao valor da venda na época (cerca de 15 milhões de euros), fora uma boa porcentagem do mecanismo de solidariedade da FIFA, obrigatório pagar aos clubes que detém os direitos do atleta entre os 12 e 23 anos.