Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARABÉNS!

Ajax completa 121 anos; relembre alguns dos brasileiros que já atuaram pelo clube

O clube holandês tem grande histórico com jogadores brasileiros

Redação Publicado em 18/03/2021, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ajax completa 121 anos - Getty Images
Ajax completa 121 anos - Getty Images

Nesta quinta-feira, 18 de março, o Ajax completa 121 anos. O líder da Eredivisie, comemora o aniversário entrando em campo nesta mesma data, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Europa League. O jogo de ida foi 3x0 para os holandeses e agora entram em campo para confirmar a classificação. 

Relembre alguns brasileiros que fizeram parte da história do clube:

1. Filipe Luis

Um dos líderes do elenco do Flamengo atualmente, o jogador iniciou sua carreira no Figueirense e logo foi transferido para o Ajax, mas teve pouco espaço e ficou no clube por apenas 10 meses e foi dispensado para atuar no Rentistas. Enquanto estava no clube, foi campeão holandês e da Supercopa dos Países Baixos.

2. Kerlon

Conhecido por muitos como Kerlon Foquinha, por conduzir a bola com a cabeça em clássico contra o Atlético Mineiro, o jogador iniciou sua carreira no Cruzeiro, em 2005. O atacante chegou ao Ajax por empréstimo depois de chegar à Inter de Milão e não ter muito espaço. Pelo clube holandês, foi campeão da Supercopa dos Países Baixos, em 2010.

3.Maxwell

Também revelado pelo Cruzeiro, o lateral passou apenas um ano no Cabuloso antes de se transferir para o Ajax, onde ficou por seis anos. Lá conquistou dois títulos da Eredivisie, duas Copas da Holanda e duas Supercopas da Holanda.

4.David Neres

O jogador começou sua carreira no São Paulo, onde passou apenas três meses até se transferir para o Ajax II em 2017 e então para a equipe principal no mesmo ano. David está no elenco até hoje e já conquistou uma  Eredivisie e uma Supercopa dos Países Baixos.

5.Antony

Também lançado ao cenário do futebol pelo São Paulo, Antony começou sua carreira em 2018 e se transferiu para o Ajax em 2020. Em pouco tempo, o jovem jogador já tem sido importante para a equipe e tem conseguido seu espaço.

O Ajax é um dos times mais tradicionais da Europa e coleciona quatro títulos de Champions League, duas Copas Intercontinentais e Mundiais de Clubes, 34 Campeonatos Holandeses, 19 Copas dos Países Baixos e muitos outros títulos.