Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTRATANDO...

Ainda em busca de reforços, Cruzeiro sonda zagueiro argentino

Apesar do início dos estaduais, Cruzeiro segue em busca de reforços para a temporada e sonda zagueiro argentino encostado no atual time

Redação Publicado em 31/01/2024, às 10h57 - Atualizado às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro mira zagueiro argentino - Flickr Cruzeiro / Gustavo Aleixo
Cruzeiro mira zagueiro argentino - Flickr Cruzeiro / Gustavo Aleixo

O início dos campeonatos estaduais significou uma diminuição expressiva nas contratações dos principais clubes do futebol brasileiro, mas não completamente. Um dos que ainda buscam reforços é o Cruzeiro, que agora mira a chegada do zagueiro argentino Lucas Villalba, do Argentinos Jrs.

O atleta de 29 anos tem contrato apenas até o final do ano com seu atual clube, o que pode facilitar uma saída ainda nesta janela, para que os argentinos não o percam de graça posteriormente. Apesar disso, nenhuma proposta foi realizada até o momento por parte dos brasileiros, que ainda estudam o negócio.

A situação contratual e a falta de vontade de renovar o vínculo fizeram com que Villalba fosse afastado do elenco principal. O defensor não foi relacionado para os dois últimos jogos da equipe, o que aumenta ainda mais a possibilidade de saída. Mesmo assim, os argentinos prometem jogo duro.

Lucas Villalba em ação pelo Argentinos Jrs
Lucas Villalba em ação pelo Argentinos Jrs - Getty Images

Isso porque, caso realmente entre na disputa, o Cruzeiro terá que concorrer com o Colo Colo, do Chile, pela contratação, que segundo a imprensa local, já teria feito uma investida no atleta, que foi recusada por seu atual time. As características de Villalba são algumas das mais buscadas pela diretoria do Cabuloso, mas sem tanta urgência.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!