Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASIL X ARGENTINA!

Agüero lembra Copa América e afirma que Brasil quer evitar Argentina

Sergio Agüero, ex-jogador argentino de 34 anos, relembrou conquista da Argentina sobre o Brasil em 2021 e acredita que a Seleção quer evitá-los na Copa do Mundo

Redação Publicado em 04/12/2022, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agüero fala sobre Brasil querer evitar Argentina na Copa do Mundo - Getty Images
Agüero fala sobre Brasil querer evitar Argentina na Copa do Mundo - Getty Images

De acordo com o chaveamento que foi configurado na Copa do Mundo 2022, é possível que Brasil e Argentina se cruzem em uma das semifinais. Sergio Agüero, ex-atacante argentino, acredita que o confronto não é desejado pelos brasileiros, levando em consideração o resultado da Copa América de 2021, quando os Hermanos se sagraram campeões.

Em entrevista à ‘ESPN Argentina’, o ex-jogador de 34 anos imagina que o Brasil queira evitar esse duelo na Copa do Mundo. “Vocês acreditam que o Brasil quer cruzar com a Argentina na semifinal? Brasil vem de perder a final da Copa América, então creio que não quer esse jogo”, disse Agüero.

O argentino também fez questão de elogiar o trabalho de Lionel Scaloni a frente da Albiceleste e garantiu que o treinador tem toda sua confiança. Além disso, também brincou com a possibilidade de serem campeões da Copa do Mundo. “Se passarmos pelas quartas de final, eu começarei a me iludir”, comentou.

Na final da Copa América de 2021, disputada em território brasileiro depois de diversas polêmicas envolvendo a Conmebol, a Argentina proporcionou a última derrota da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. Porém, a sequência de invencibilidade foi quebrada na última sexta-feira, 2, com a derrota contra Camarões.

Comemoração da Argentina após vencer a Copa América de 2021 (Crédito: Getty Images)
Comemoração da Argentina após vencer a Copa América de 2021 (Crédito: Getty Images)

Por outro lado, a última derrota da Argentina antes do Mundial também foi contra o Brasil, mas em 2019. Na ocasião, a Seleção venceu os argentinos por 2 a 0, em confronto válido pela semifinal da Copa América daquele ano, que foi vencida pela Amarelinha. No entanto, a Albiceleste teve sua sequência quebrada logo na estreia na Copa do Mundo, contra a Arábia Saudita.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!