Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEADO!

Adriano Imperador receberá homenagem na Calçada da Fama do Maracanã

Adriano será o 123º atleta a entrar na galeria de craques que já atuaram no estádio

Redação Publicado em 03/05/2021, às 14h24 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriano Imperador em ação pela seleção brasileira - Getty Images
Adriano Imperador em ação pela seleção brasileira - Getty Images

Adriano Leite Ribeiro, mais conhecido como Adriano Imperador, ex-atacante de Flamengo,São Paulo, Inter de Milão, da Seleção Brasileira, além de outros grandes times, hoje com 39 anos, entrará para a galeria de craques que deixaram suas pegadas no maior estádio do Brasil, o Maracanã.

A diretoria da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) escolheu o jogador, mas o mesmo ainda não foi informado oficialmente. A cerimônia só irá acontecer quando for autorizada a presença de público nos estádios, o que está proibido no Brasil em virtude da pandemia de Covid-19.

“A ideia é homenagear Adriano quando o público já puder assistir aos jogos no Maracanã. Porque a identificação de Adriano com a torcida do Flamengo e a torcida brasileira é muito grande. Então, fica sem sentido a gente convidar o Adriano agora e fazer a cerimônia sem torcida”, explicou Adriano Santos, presidente da Suderj.

Adriano será o 123º atleta, o 104º do futebol, a entrar para a Calçada da Fama do Maracanã. Dos 46 gols que marcou pelo Flamengo, 27 foram no estádio. O ex-jogador será o 123º atleta, o 104º do futebol, a entrar na galeria que também conta com nomes como: Pelé, Garrincha, Ronaldinho Gaúcho, Marta, Ronaldo Fenômeno, Romário, Zico, entre outros craques.

No Maracanã, o ‘Imperador’ comemorou três títulos, todos pelo rubro-negro: o Bicampeonato Carioca de 2000 e 2001 e o Brasileirão de 2009, em que foi artilheiro da competição com 19 gols (13 deles marcados no estádio).

“O Imperador é um dos ex atletas mais queridos do país por sua trajetória não só pelo Flamengo mas por tudo que ele representou na seleção brasileira, no futebol italiano, e, dessa forma, a gente entende que os pés dele tem que fazer parte como outros grandes atletas já fizeram na calçada da fama do Maracanã”, disse o presidente da Suderj.