Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENÚLTIMA RODADA DA LA LIGA!

Adeus ao Camp Nou e medalhões: Barcelona atropela Mallorca na La Liga

Com o adeus do 'velho' Camp Nou e também de dois grandes medalhões, o Barcelona atropelou o Mallorca e venceu na La Liga; veja detalhes

Lucas Miluzzi Publicado em 28/05/2023, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Busquets e Jordi Alba deram adeus para o Barcelona e também para o Camp Nou - GettyImages
Sergio Busquets e Jordi Alba deram adeus para o Barcelona e também para o Camp Nou - GettyImages

No adeus ao Camp Nou, Sergio Busquets e Jordi Alba, o Barcelona não deu chances para o Mallorca e conseguiu uma grande vitória na La Liga. Neste domingo, 28, com lotação completa, a casa do Barça ficou pequena para o 3 a 0 que a equipe aplicou na penúltima rodada do Campeonato Espanhol. Desta forma, a emoção tomou conta das arquibancadas e também dos jogadores. 

Sergio Busquets e Jordi Alba anunciaram as suas respectivas saídas após a conquista do título espanhol. O Barcelona decidiu por não dar continuidade ao contrato de dois grandes ídolos e que marcaram a história do clube nas últimas temporadas. A dupla ainda vai seguir com as suas carreiras, porém longe do Barça, onde conquistaram tudo o que era possível. Além do adeus para os dois medalhões, a vitória contra o Malloca também marcou o adeus do agora 'velho' Camp Nou. 

Para a próxima temporada, o Barcelona jogará no estádio Olímpico de Barcelona e terá 'apenas' a capacidade para 56 mil torcedores. O Camp Nou vai passar por reformas e, por isso, a partida contra o Mallorca marcou o também adeus dos torcedores a um dos estádios mais históricos do futebol europeu. Lágrimas caíram após o apito final do jogo entre Barça e Mallorca. 

Como foi o jogo entre Barcelona e Mallorca?

Antes da partida completar um minuto de jogo, o Barcelona já estava na frente do placar. Depois de uma grande jogada coletiva, Ansu Fati saiu de frente para o goleiro do Mallorca e tocou na saída do rival para fazer o 1 a 0. Minutos mais tarde, aos 23, o camisa 10 voltou a balançar as redes e conseguiu o 2 a 0 após um grande passe de Frankie De Jong. 

Camp Nou
O Camp Nou vai passar por reformas e essa foi sua última partida antes do início das obras (Crédito; GettyImages) 

O placar foi finalizado no segundo tempo. Com um Mallorca entregue e um Barcelona avassalador, Gavi aproveitou para se despedir do Camp Nou com um golaço. Ele recebeu na entrada da área e finalizou com muita categoria para fazer o 3 a 0 e garantir os três pontos para o atual campeão espanhol.