Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Abel Ferreira desabafa sobre Raphael Veiga na Seleção Brasileira

Raphael Veiga e Abel Ferreira estão numa grande fase pelo Palmeiras e o treinador acredita que o meio-campista ainda vai defender as cores da Seleção Brasileira

Redação Publicado em 12/05/2022, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira surpreendeu sobre Raphael Veiga e Seleção Brasileira - GettyImages
Abel Ferreira surpreendeu sobre Raphael Veiga e Seleção Brasileira - GettyImages

Abel Ferreira abriu o jogo sobre Raphael Veiga, Seleção Brasileira e a continuidade do craque no Palmeiras. O treinador, depois da classificação na Copa do Brasil, esbanjou sinceridade em relação ao futuro do meio-campista no clube e também sobre a ausência dele na convocação de Tite. Durante a entrevista coletiva, por sinal, o técnico deixou claro que não quer assumir o Brasil. 

De acordo com Abel Ferreira, sua intenção é seguir a carreira como treinador de clubes devido a sua baixa idade. Além disso, ele revelou que aconselhou Raphael Veiga a continuar jogando da maneira como está que a convocação para a Seleção Brasileira irá chegar. O técnico do Palmeiras, inclusive, apontou para a característica que o faz gostar tanto do meio-campista. 

CANAL - SPORTBUZZ

"Eu não sou o técnico da Seleção e nem quero ser. Sou muito novo para ser técnico da Seleção, tenho 43 anos. Já disse ao Veiga, tudo no tempo de Deus. Ele só tem que fazer isto. A mim, o que mais me impressiona, não são os dribles, o que ele joga com bola, não são os pênaltis. Ele é um jogador completo, e quando é preciso correr atrás, ele ajuda", afirmou o técnico do Palmeiras.

Raphael Veiga, segundo Abel Ferreira, o surpreende não apenas pela parte técnica. O que mais encanta o treinador é a dedicação e disciplina tática que o meio-campista oferece para ele durante os jogos do Palmeiras. O português aproveitou o momento para fazer um apelo pela permanência do atleta por muitos anos no clube palestrino. 

Raphael Viega em ação
Abel Ferreira confia no trabalho de Raphael Veiga no Palmeiras e sonha com meia na Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)
Técnica eu já sabia que ele tinha, agora o compromisso que ele tem, o jogador robusto que ele é, a única coisa que eu peço é que não venda esse jogador. Que ele se lembre sempre do que o fez chegar no nível que está. Se ele mantiver essa postura, quero que continue por muito tempo no Palmeiras". finalizou.