Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Abel Ferreira desabafa sobre Raphael Veiga na Seleção Brasileira

Raphael Veiga e Abel Ferreira estão numa grande fase pelo Palmeiras e o treinador acredita que o meio-campista ainda vai defender as cores da Seleção Brasileira

Redação Publicado em 12/05/2022, às 10h02

Abel Ferreira surpreendeu sobre Raphael Veiga e Seleção Brasileira - GettyImages
Abel Ferreira surpreendeu sobre Raphael Veiga e Seleção Brasileira - GettyImages

Abel Ferreira abriu o jogo sobre Raphael Veiga, Seleção Brasileira e a continuidade do craque no Palmeiras. O treinador, depois da classificação na Copa do Brasil, esbanjou sinceridade em relação ao futuro do meio-campista no clube e também sobre a ausência dele na convocação de Tite. Durante a entrevista coletiva, por sinal, o técnico deixou claro que não quer assumir o Brasil. 

De acordo com Abel Ferreira, sua intenção é seguir a carreira como treinador de clubes devido a sua baixa idade. Além disso, ele revelou que aconselhou Raphael Veiga a continuar jogando da maneira como está que a convocação para a Seleção Brasileira irá chegar. O técnico do Palmeiras, inclusive, apontou para a característica que o faz gostar tanto do meio-campista. 

 

CANAL - SPORTBUZZ

"Eu não sou o técnico da Seleção e nem quero ser. Sou muito novo para ser técnico da Seleção, tenho 43 anos. Já disse ao Veiga, tudo no tempo de Deus. Ele só tem que fazer isto. A mim, o que mais me impressiona, não são os dribles, o que ele joga com bola, não são os pênaltis. Ele é um jogador completo, e quando é preciso correr atrás, ele ajuda", afirmou o técnico do Palmeiras.

Raphael Veiga, segundo Abel Ferreira, o surpreende não apenas pela parte técnica. O que mais encanta o treinador é a dedicação e disciplina tática que o meio-campista oferece para ele durante os jogos do Palmeiras. O português aproveitou o momento para fazer um apelo pela permanência do atleta por muitos anos no clube palestrino. 

Raphael Viega em ação
Abel Ferreira confia no trabalho de Raphael Veiga no Palmeiras e sonha com meia na Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)
Técnica eu já sabia que ele tinha, agora o compromisso que ele tem, o jogador robusto que ele é, a única coisa que eu peço é que não venda esse jogador. Que ele se lembre sempre do que o fez chegar no nível que está. Se ele mantiver essa postura, quero que continue por muito tempo no Palmeiras". finalizou. 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!