Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CUTUCOU!

Abel Ferreira detona arbitragem de Juventude x Palmeiras

Abel Ferreira recebeu mais um cartão amarelo e criticou muito o árbitro Marcelo de Lima Henrique, árbitro responsável por apitar Palmeiras x Juventude

Redação Publicado em 23/05/2022, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira detona arbitragem - Crédito: Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira detona arbitragem - Crédito: Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira comandou Palmeiras no confronto contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Vencendo a partida por 3 a 0, o Verdão se recuperou na competição e agora é o segundo colocado na tabela de classificação a apenas dois pontos de distância do líder Corinthians.

Apesar do Verdão ter se reestabelecido na competição o treinador português acabou tomando seu terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida contra o Santos, na Vila Belmiro. Após o árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcar uma falta a favor do Palmeiras, o treinador reclamou e foi advertido com o cartão.

CANAL - SPORTBUZZ

Na súmula, Marcelo relatou o incidente da seguinte forma: "(Recebeu cartão) por reclamar e protestar verbalmente contra as decisões da arbitragem, após ter sido advertido verbalmente". Em entrevista coletiva após a partida, Abel não tirou a razão do árbitro em dar o cartão e revela que o chamou de "fraco" e reclamou da falta não marcada.

"Eu com este árbitro não tenho tido muita sorte. É muito fácil dar amarelo, e eu aceito que ele me deu, mas era uma falta clara, que não sei porque não marca. Aceito, disse que ele era fraco, não devia ter chamado, talvez o quarto árbitro ouviu. É clara a falta no Zé, mas eu só fico pu** porque não é consistente. Às vezes marca faltas que não são, faltas claras para amarelo e não dá. Mas já falei muito de arbitragem, senti o árbitro cansado, sempre longe das jogadas", desabafou.

Marcelo de Lima Henrique recebe críticas
Marcelo de Lima Henrique foi o responsável por apitar Juventude x Palmeiras - (Crédito: Flickr - Cesar Greco/Palmeiras)

Antes de encerrar o assunto, o comandante palmeirense seguiu criticando o erro da arbitragem e pediu para que as entidades responsáveis trocassem, assim como se troca de técnico no futebol brasileiro. Além disso, o português revelou que nunca tem problemas com árbitros que são realmente bons.

"Nunca tenho problemas com os bons árbitros. Tenho problemas com este tipo de árbitro, que não é consistente. Troquem, como trocam de treinadores. Deem oportunidade a um novo, se é para errar assim. Meu amarelo é justo, se ouviu o que eu disse", comentou demonstrando insatisfação com Marcelo de Lima Henrique.