Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Abel Ferreira diz o que faltou na vitória do Palmeiras: “Não fomos...”

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi sincero sobre o triunfo diante do Cruzeiro no Brasileirão 2023; três pontos foram conquistados pelo Alviverde nos acréscimos

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr

Na última segunda-feira, 14, o Palmeiras de Abel Ferreira bateu o Cruzeiro na 19ª rodada do Brasileirão 2023. Flaco López foi o responsável por anotar o gol da vitória, já nos acréscimos do segundo tempo. Diante do resultado, o Alviverde saltou para a vice-liderança da tabela, faturando 34 pontos (13 a menos que o líder, Botafogo).

Apesar do triunfo, o técnico do Palmeiras teceu algumas críticas ao seu elenco. “Achei que hoje não fomos criativos lá na frente. Não faltou entrega e foco nas tarefas. Mas, naquilo que tem a ver com as capacidades técnicas, a nota artística, alguns estiveram abaixo da sua performance normal. Também por mérito do adversário, mas achei que faltou um pouco de açúcar. Não estivemos tão criativos quanto somos. Por isso, se terminasse empatado, eu teria que aceitar”, explicou.

O comandante português ainda completou: "O primeiro tempo foi equilibrado. Na segunda parte, apesar da chance do Wesley, que nossa equipe parou e precisamos rever um comportamento defensivo, fomos melhores. Mas hoje, se terminasse empatado, teríamos que aceitar. Assim como devíamos ter vencido em outros jogos, como contra o Botafogo. O resultado toma conta dele, e a nossa função é dar o melhor".

Além disso, Abel Ferreira aproveitou para analisar o 1º colocado do Brasileirão. “Há uma equipe (Botafogo) que está muito melhor, e não custa nada, quando o adversário tem esse desempenho, aceitar e seguir. Nossa atitude competitiva, porém, é sempre a mesma, seja contra quem for. E ‘ai’ do jogador do Palmeiras que não tiver essa mentalidade. Não pode fazer parte desse clube. E não é o caso”, cravou.

Palmeiras x Cruzeiro no Brasileirão 2023
Palmeiras x Cruzeiro no Brasileirão 2023 (Créditos: Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr)

Agora, as equipes lidam com diferentes desafios na sequência da temporada. O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Cuiabá fora de casa, no sábado, 19, pela 20ª rodada do Brasileirão; na mesma etapa e data, o Cruzeiro receberá o Corinthians no Mineirão pelo início do segundo turno na competição.