Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Abel Ferreira abre o jogo sobre Endrick: “Dar tempo ao tempo”

Técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, comentou sobre as chances dadas para Endrick e adotou cautela para promover a promessa alviverde ao time profissional

Redação Publicado em 17/10/2022, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - GettyImages

O técnico Abel Ferreira quer manter cautela com o espaço de Endrick no time profissional do Palmeiras. Na tarde do último domingo, 16, no empate sem gols no clássico contra o São Paulo, o jovem centroavante teve sua segunda oportunidade em campo com o treinador português.

Após o duelo no Allianz Parque, Abel destacou a preocupação de completar a formação da promessa alviverde, de apenas 16 anos. Endrick fez sua estreia pelo profissional do Palmeiras no confronto contra o Coritiba, e se tornou o mais jovem a entrar em campo pelo Verdão.

“Já percebi que o novo aqui tem muito peso. Não é fácil ser o novo nessa equipe. Os jogadores têm que saber lidar com essa pressão, nesse estádio e com essa exigência. Os torcedores sabem e querem sempre o melhor”, disse Abel em entrevista coletiva.

“Os jogadores aqui, antes de conseguir triunfar, foram amassados. E esse espírito você vê não somente no Endrick, é também do Merentiel e o espírito de união que foi criado por eles. Precisamos dos torcedores, mas a união que temos aqui dentro é importante e nos mantêm equilibrados”, acrescentou.

Abel Ferreira e Endrick em Palmeiras x São Paulo
Abel Ferreira e Endrick em Palmeiras x São Paulo (Crédito: Cesar Grecco/ Palmeiras/ Flickr) 

Abel Ferreira reforçou que irá dar “tempo ao tempo” com a promoção de Endrick ao time principal do Palmeiras, e ainda destacou que não se deixará ser influenciado pela pressão externa ou interna.

“Já disse, vamos dar tempo ao tempo. Se precisarmos dele e suas características se encaixarem com o jogo, ele vai entrar. Assim como vai ficar fora quando assim for. Está aqui para crescer, não tem a ver com idade, quando acharmos que suas características se encaixam no jogo vai entrar de maneira natural. Está treinando e tem nos ajudado de maneira segura”, completou.

Com o empate sem gols contra o São Paulo, o Palmeiras chegou aos 68 pontos e diminuiu a distância na liderança para oito, já que o vice-líder Internacional venceu o Botafogo na rodada e encurtou a desvantagem para o primeiro colocado.