Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / ALVOS NA MIRA!

Palmeiras pode perder técnico e joia para clube europeu

Palmeiras pode acabar perdendo o técnico Abel Ferreira e uma peça fundamental de seu elenco para clube europeu ainda na metade de 2022; saiba mais!

Redação Publicado em 17/03/2022, às 14h48

Palmeiras pode perder técnico e joia para clube europeu - Fabio Menotti / Palmeiras / Flickr
Palmeiras pode perder técnico e joia para clube europeu - Fabio Menotti / Palmeiras / Flickr

As boas temporadas que o time do Palmeiras vem fazendo no futebol brasileiro tem despertado a atenção de clubes do exterior. Desde a chegada do técnico Abel Ferreira, em novembro de 2020, o Verdão já levantou duas taças da Copa Libertadores da América e uma Copa do Brasil, o que acaba causando uma valorização dos jogadores do elenco alviverde.

Depois de Arsenal e Manchester City, foi a vez do Benfica aparecer como interessado na contratação do volante Danilo, de apenas 20 anos. Jovem e promissor, o jogador tomou conta do meio de campo da equipe paulista nas últimas temporadas. Segundo informações da ‘ESPN’, os Encarnados vêm observando de perto o elenco alviverde, principalmente depois de a chegada do técnico Abel Ferreira, que é outro desejo do clube português.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Com a classificação para as quartas de final da Champions League garantida, e a temporada se encaminhando para sua reta final, é provável que o Benfica tente alguma investida oficial apenas ao final de maio, visando a próxima temporada do futebol europeu. Danilo supre perfeitamente a carência do time, que sente falta de um meio-campista com potencial em seu elenco.

Entretanto, o Palmeiras deve fazer jogo duro para vender o jogador, por se tratar de uma peça importante e levando em conta que o clube renovou o contrato do volante no início deste ano, estendendo o vínculo até 2026. Agora, o Verdão possui 80% dos direitos econômicos do atleta.

Danilo na mira do Benfica
Danilo na mira do Benfica - Getty Images

 

Danilo possui uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 550 milhões) para clubes do exterior e o Palmeiras já deixou claro que não aceitará nenhuma oferta vinda de fora do Brasil por menos de 15 milhões de euros. O Benfica muito provavelmente não pagará o valor e optará por uma negociação, mas está ciente que precisará abrir seus cofres se quiser contar com o volante em seu elenco.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!