Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE VÃO?

5 jovens brasileiros que brigam por vaga na próxima Copa do Mundo

Falta menos de um ano para a Copa do Mundo do Catar e diversos jogadores brigam para estar na lista dos convocados de Tite; alguns jovens talentos vem se destacando na disputa

Lucas Cesare Publicado em 23/12/2021, às 19h14 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 jovens brasileiros que brigam por vaga na próxima Copa do Mundo - Getty Images
5 jovens brasileiros que brigam por vaga na próxima Copa do Mundo - Getty Images

ANTONY

O primeiro nome que vem se destacando e pedindo passagem na Seleção Brasileira é Antony, jogador do Ajax. O camisa 7 vem colecionando grandes exibições com a camisa do time de Amsterdam e em 2021 foi chamado por Tite pela primeira vez para vestir a amarelinha, marcando seu primeiro gol contra a Venezuela. O jogador também fez parte do time que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Antony vem chamando a atenção com a camisa do Ajax (Créditos: Getty Images)

RAPHINHA

O ponta do Leeds United é outro nome que vem cavando sua vaga no Mundial do Catar. Convocado pela primeira vez na Data Fifa de setembro, Raphinha se destacou nos jogos de outubro, principalmente contra Venezuela e Uruguai, quando deu duas assistências e marcou dois gols, respectivamente. Desde então, o jogador caiu nas graças da torcida e tem sido presença confirmada nas listas de Tite.

CANAL - SPORTBUZZ: 

GUILHERME ARANA

Saindo um pouco do ataque, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, é outro que vem fazendo por merecer uma vaga na próxima Copa do Mundo. Campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil com o Galo e eleito o melhor jogador do país em sua posição, o jovem de 24 anos, titular na campanha do ouro olímpico, tem grandes chances de ser titular de sua posição no mundial.

VINÍCIUS JR.

Vivendo grande momento com a camisa do Real Madrid, Vinícius Jr. vem encantando os torcedores brasileiros com suas grandes exibições nos gramados espanhóis. Presente em convocações durante 2021, a expectativa é que o atacante de 21 anos mantenha a boa forma esteja na lista para o Mundial do Catar. Até o momento, o ponta já soma 12 gols e sete assistências em 25 jogos na temporada.

Vinicius jr. é um dos melhores jogadores do Real Madrid na temporada (Créditos: Getty Images)

MATHEUS CUNHA

O último nome que briga por uma vaga na lista de Tite é Matheus Cunha. O atleta é mais um que foi campeão do ouro olímpico e inclusive marcou o primeiro gol da final. Vendido pelo Hertha Berlim ao Atlético de Madrid por 30 milhões de euros no início da temporada 21/22, o jogador é reserva do clube colchonero, mas sem feito gols importantes quando é acionado e pode surpreender.