Sportbuzz
Testeira
Futebol / SERÁ QUE VÃO?

5 jovens brasileiros que brigam por vaga na próxima Copa do Mundo

Falta menos de um ano para a Copa do Mundo do Catar e diversos jogadores brigam para estar na lista dos convocados de Tite; alguns jovens talentos vem se destacando na disputa

Lucas Cesare Publicado em 23/12/2021, às 19h14 - Atualizado às 19h46

5 jovens brasileiros que brigam por vaga na próxima Copa do Mundo - Getty Images
5 jovens brasileiros que brigam por vaga na próxima Copa do Mundo - Getty Images

ANTONY

O primeiro nome que vem se destacando e pedindo passagem na Seleção Brasileira é Antony, jogador do Ajax. O camisa 7 vem colecionando grandes exibições com a camisa do time de Amsterdam e em 2021 foi chamado por Tite pela primeira vez para vestir a amarelinha, marcando seu primeiro gol contra a Venezuela. O jogador também fez parte do time que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Antony vem chamando a atenção com a camisa do Ajax (Créditos: Getty Images)

 

RAPHINHA

O ponta do Leeds United é outro nome que vem cavando sua vaga no Mundial do Catar. Convocado pela primeira vez na Data Fifa de setembro, Raphinha se destacou nos jogos de outubro, principalmente contra Venezuela e Uruguai, quando deu duas assistências e marcou dois gols, respectivamente. Desde então, o jogador caiu nas graças da torcida e tem sido presença confirmada nas listas de Tite.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

GUILHERME ARANA

Saindo um pouco do ataque, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, é outro que vem fazendo por merecer uma vaga na próxima Copa do Mundo. Campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil com o Galo e eleito o melhor jogador do país em sua posição, o jovem de 24 anos, titular na campanha do ouro olímpico, tem grandes chances de ser titular de sua posição no mundial.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Guilherme Arana (@guiarana)

 

VINÍCIUS JR.

Vivendo grande momento com a camisa do Real Madrid, Vinícius Jr. vem encantando os torcedores brasileiros com suas grandes exibições nos gramados espanhóis. Presente em convocações durante 2021, a expectativa é que o atacante de 21 anos mantenha a boa forma esteja na lista para o Mundial do Catar. Até o momento, o ponta já soma 12 gols e sete assistências em 25 jogos na temporada.

Vinicius jr. é um dos melhores jogadores do Real Madrid na temporada (Créditos: Getty Images)

 

MATHEUS CUNHA

O último nome que briga por uma vaga na lista de Tite é Matheus Cunha. O atleta é mais um que foi campeão do ouro olímpico e inclusive marcou o primeiro gol da final. Vendido pelo Hertha Berlim ao Atlético de Madrid por 30 milhões de euros no início da temporada 21/22, o jogador é reserva do clube colchonero, mas sem feito gols importantes quando é acionado e pode surpreender.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Matheus Cunha (@mathcunha_)

 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!