Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRANDE MARCA!

400 vezes Fred! Após atingir marca histórica, camisa 9 do Fluminense reforça: "Vou continuar dando a vida"

Jogador conseguiu o feito pessoal na carreira ao marcar diante do Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca

Redação Publicado em 12/04/2021, às 06h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred comemorando o gol pelo Fluminense - GettyImages
Fred comemorando o gol pelo Fluminense - GettyImages
Noite histórica na carreira do atacante Fred!
Depois de atingir a marca de 400 gols, ao balançar as redes na vitória do Fluminense diante do Nova Iguaçu, o jogador celebrou o feito, fez um agradecimento especial para a torcida e destacou o triunfo na partida.
"Feliz demais por essa marca, feliz pelos gols. Marca importante para mim, marca pessoal. Quero agradece nossa torcida que fez o #FredDay. Vou continuar dando minha vida para fazer esses gols pelo clube. Mas além disso tudo estou feliz porque conseguimos quebrar esse jogo tão equilibrado e bem executado pelo time deles", disse.
Fred ainda dedicou a marca a seus filhos e contou que o pedido dos pequenos era para que o pai fizesse mais do que 400 gols na carreira somente naquela noite.
"Sempre que saio de casa pergunto pros meus filhos quantos eles querem, a minha filha falou dez, o meu filho falou cinco. Faltou pouco! Dedico a meus três filhos", contou.
Ainda com os estádios vazios por conta da pandemia de coronavírus, o jogador pôde sentir o apoio e carinho da torcida, que sabia que o craque poderia atingir essa marca na partida do final de semana.
Os Tricolores fizeram uma campanha nas redes sociais com a hashtag #FredDay, na expectativa de que o gol, tão esperado, saísse neste domingo, 11, o que acabou acontecendo. Ao falar do incentivo para a "Flu TV", o atacante se emocionou.
"O Maracanã é lugar que me sinto em casa, é nossa casa, só faltou nosso torcedor. A nossa torcida sempre acreditou em mim, nos momentos que balancei, que ninguém acreditava. Quero agradecer por todos esses momentos", revelou.
Apesar de ter chegado a 400 gols feitos na carreira, 182 deles foram com a camisa do Fluminense. Com essa marca, ele está a dois gols da vice-artilharia da história do clube, que pertence a Orlando Pingo de Ouro, sendo que o maior goleador é Waldo, com 319.
Os demais gols na carreira de Fred foram feitos em passagens pelo Cruzeiro, com 81 gols, Lyon, com 43, Atlético-MG, com 42 e América-MG, com 34, além de 18 gols pela Seleção Brasileira.