Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

River Plate cai no grupo do Fluminense na Libertadores e Fred afirma que "esses jogos dão corpo à equipe"

Equipes vão se enfrentar pela fase de grupos da maior competição de clubes da América do Sul

Redação Publicado em 09/04/2021, às 14h14 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred comemorando gol com a camisa do Fluminense - Lucas Merçon / Fluminense
Fred comemorando gol com a camisa do Fluminense - Lucas Merçon / Fluminense

Nesta sexta-feira, 9, a Conmebolrealizou sorteios para a fase de grupos da Libertadores e o Fluminensenão teve muita sorte. A equipe carioca caiu no mesmo agrupamento que o River Plate, da Argentina e ainda vai disputar a classificação  para as oitavas ao lado de Independiente Santa Fe e Bolívar ou Júnior Barranquilla.

Mas parece que ter caído no mesmo grupo que um dos principais favoritos a levar o título do torneio não assustou Fred. Em live realizada pela "FluTV", o atacante comentou sobre os adversários argentinos e demonstrou certa empolgação para enfrentar os Millionários. 

"Acho que está todo mundo lá do seu clube, da sua torcida, olhando e falando: "Vai ser difícil". Pegamos um dos favoritos, que é o River Plate. Mas esses jogos dão corpo à equipe, dão confiança. Temos que olhar o lado bom disso também, que é legal", afirmou.

Roger Machado também analisou os rivais: "Também acredito que pegar um River, mesmo que tenha sido favorito nos últimos anos, te dá uma medida de igualdade de como você vai entrar na competição: "Olha, precisamos acelerar mais", ou "entramos bem porque pegamos um adversário competitivo".

Além deles, quem também participou do evento foi Mário Bittencourt e o presidente do Fluminense revelou que tinha noção dos adversários que poderiam pintar para o clube. Mesmo assim, ele mostrou confiança e agradeceu pelo sorteio não ter colocado o Tricolor para jogar em países muito distantes. 

"Se olhar os grupos, se não fosse o River você ia pegar Palmeiras, ou Inter, ou Boca, Flamengo... Enfim, é Libertadores. O que importa é que estamos confiantes em disputar a competição e acho que nosso grupo ficou bom. Nossa grande preocupação era Venezuela e Quito. Já ficamos mais tranquilos com relação à logística, nos ajuda bastante", finalizou.