Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / MAIS UMA POLE!

Verstappen garante mais uma pole no GP do México de Fórmula 1

O piloto da Red Bull, Verstappen, garantiu mais uma pole position neste sábado, 29, no treino classificatório do Grande Prêmio do México de Fórmula 1; veja detalhes

Redação Publicado em 29/10/2022, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen garante Pole Position no GP do México - Getty Images
Verstappen garante Pole Position no GP do México - Getty Images

O Verstappen conseguiu mais uma pole position neste sábado, 29, e largará na frente no GP do México, da Fórmula 1. É a primeira vez que o holandês conquista a primeira posição no grid de largada no grande prêmio do país, apesar de ter vencido a prova na última temporada, em que também foi campeão mundial.

Já garantido como bicampeão nesta temporada, Verstappen dominou a última etapa da classificatória fazendo a melhor volta logo em sua segunda tentativa, e não deixou mais os adversários alcançarem. Logo atrás ficaram os carros da Mercedes, Russell e Hamilton respectivamente, que tiveram bom desempenho nas duas primeiras partes.

Mesmo com distância muito pequena entre os cinco primeiros classificados ao fim do Q2, Hamilton liderou vendo em seu retrovisor da classificação Carlos Sainz, Russell, Verstappen e Perez, piloto da casa. No fim, o piloto da Ferrari acabou na quinta posição, deixando o quarto para o mexicano da Red Bull.

O principal piloto dos últimos dois anos, Verstappen já garantiu seu segundo título consecutivo há algumas semanas e vem acumulando pódios e vitórias. Apesar de um ano com fortes emoções até a última volta na disputa com Hamilton em 2021, este ano o corredor teve maior tranquilidade e liderou a competição de ponta a ponta.

Verstappen já é bicampeão da Fórmula 1
Verstappen já é bicampeão da Fórmula 1/ Créditos: Getty Images

O Grande Prêmio do México é um dos últimos da temporada de 2022. Após a corrida deste domingo, 30, as escuderias têm apenas mais dois compromissos antes do fim, sendo o próximo no Autódromo de Interlagos, no Brasil, que acontecerá no dia 13 do próximo mês, sendo seguido pelo GP de Abu Dhabi.